terça-feira, 13 de abril de 2010

Rápidas do esporte

Tenho andado sumido do Blog ultimamente por falta de tempo. Em abril, comecei a fazer parte da equipe esportiva da Rádio Cultura AM, de Foz do Iguaçu, e isso tem me tirado um pouco do tempo disponível que eu tinha no final de semana. Por enquanto tem sido apenas nos sábados à noite, mas em maio, com o começo da 2ª Divisão Paranaense, os domingos à tarde também serão destinados ao rádio.


Tem também trabalhos da faculdade, que neste penúltimo semestre, estão de matar. Mas, aos poucos vou controlando da maneira como eu posso e administro as postagens como dá, porém, elas serão em menor quantidade. Só que como pretendo inscrever o MZ Esporte em um Festival de Comunicação, preciso pelo menos atualizá-lo umas três vezes por semana. Farei aqui um resumo dos acontecimentos mais recentes do esporte.


No futsal de Foz do Iguaçu a má fase parece que terminou com a vitória da Adeafi sobre o São Miguel por 4 a 3. No entanto, para surpresa de todos, o treinador Joel de Locco anunciou que foi demitido nesta segunda-feira (12). Os motivos ainda não ficaram claros, e a diretoria do clube prometeu se manifestar ainda nesta terça. Demissão completamente estúpida. Joel é, na minha opinião, o melhor treinador do Paraná e responsável por grandes feitos, tanto no Foz Futsal, quanto na Adeafi. Sua demissão, por qualquer que seja o motivo seria um retrocesso no time, mas enfim, o momento agora é achar outro treinador, que certamente não será do mesmo nível de Joel. O time volta a jogar na quarta (14), em casa, contra o Colégio Londrinense.


O Foz Futsal conseguiu o primeiro ponto na Série Ouro ao empatar em 3 a 3 com o Guarapuava no Costa Cavalcanti na segunda (12), em partida atrasada da segunda rodada. O time tem muito a melhorar, e poderá tentar em Telêmaco Borba, quando jogará de novo, na quarta, contra o Aquárius. No sábado (17) o desafio é pela Liga Nacional contra o RGC Garça (SP).


Na F-1, a FIA voltou atrás da decisão e cancelou o banimento de Flavio Briatore e Pat Symonds, que era até o fim de 2013. Em outras categorias, eles já poderão trabalhar a partir de 2012. Eles foram punidos pelo escândalo da Renault, em Cingapura, quando Briatore teria ordenado Nelsinho Piquet a bater de propósito contra o muro, para entrar o Safety Car e favorecer o companheiro Fernando Alonso.


A punição havia sido cancelada pela corte francesa, por conter irregularidades no processo. A FIA até tentaria uma apelação, mas desistiu após chegar a um acordo com Briatore. E já que estamos falando de F-1, no domingo (18), às 4h, tem a quarta etapa do Mundial, o GP da China. A temporada é liderada por Felipe Massa, que tem 39 pontos, contra 37 de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.


Na Copa do Mundo, uma greve de funcionários da construção civil na segunda-feira (12), ameaça o término das obras até a Copa do Mundo. É verdade que os estádios estão em fase final, mas preocupa. Os trabalhadores querem um aumento de 15%. A próxima manifestação está prevista para quinta-feira, justamente quando será aberta a última fase de coleta de ingressos para os jogos que começam no dia 11 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário