terça-feira, 26 de junho de 2012

Tão perto e tão longe



O Foz do Iguaçu Futebol Clube desperdiçou uma ótima oportunidade (mais uma) de jogar a pressão por resultados para os adversários, nessa tão disputada Divisão de Acesso.

Neste domingo (24), a equipe iguaçuense vencia a Junior Team por 1 a 0 em Londrina, no Estádio do Café, mas tomou a virada no segundo tempo.

Perdeu não só a vice-liderança do segundo turno, como também a vice-liderança na classificação geral.

O TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) puniu recentemente as equipes londrinenses, Junior Team e Cincão, além do Cascavel, com a perda de pontos, pela escalação de atletas em situação irregular, ou seja, sem estarem relacionados no Boletim Informativo Diário da CBF.

A Junior Team perdeu 15 pontos, o Cincão oito e me parece que o Cascavel outros três. Cada dia era um julgamento diferente, e confesso nem saber ao certo quantos pontos foram. Mas ficaremos apenas com a análise da Junior Team e Cincão, que são as equipes que brigam por vaga na Primeira Divisão Paranaense de 2013.

A Federação Paranaense de Futebol ainda não reconhece (ou não quer reconhecer) em seu site oficial, e lá as equipes permanecem com as pontuações inalteradas. Tanto que com a vitória de domingo, agora a Junior Team aparece na vice-liderança na classificação geral, com 24 pontos, cinco a mais do que o Foz, que tem 19 e no site da FPF aparece em quinto lugar.

A atitude da FPF é compreensível, uma vez que as equipes ainda não esgotaram todos os recursos possíveis no tribunal. Certamente o caso irá até o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. 

O pessoal do Foz FC está confiante, dizendo que não há como reverter, e que o clube iguaçuense na verdade, está em 3º no geral, apenas dois pontos do Nacional de Rolândia, que tem 21.

Desta forma, o jogo do dia 1º de julho, no Estádio do ABC, mostra-se de fundamental importância para as pretensões do Foz. Se vencer, volta à vice-liderança e ficará a dois jogos de subir. Se perder ou empatar, tornar-se-á uma missão quase impossível. Isso porque nas duas últimas partidas, o Foz terá como adversários o Paraná (fora) e o Cincão (casa).

A ideia é lotar o ABC, apesar de o time não corresponder dentro de campo nos últimos jogos. Mas essa é a hora de esquecer o passado e incentivar o time da cidade, enquanto ainda há esperança, porque o jogo contra o Nacional ganhou dimensões desnecessárias de dramaticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário