segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Boa campanha, apesar das dificuldades



A cada rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Unipa Cataratas Futsal surpreende e aumenta a série de jogos sem perder.

Já são onze partidas, sendo nove vitórias consecutivas. Marca igual a da Copagril Marechal, time que também disputa a Liga Nacional.

Tudo isso começou após a chegada do técnico Luciano Santos, então auxiliar de Facó no clube iguaçuense. Foi com Olivaldo Facó, inclusive, que a contagem começou, derrotando a Copagril no Ginásio Costa Cavalcanti, pelo placar de 2 a 1. Luciano então assumiu o comando técnico, e soma agora 1 empate e 9 vitórias, em dez jogos.

Apesar da boa campanha, a equipe tem passado por alguns problemas financeiros.

O time que disputa sua primeira temporada na principal divisão estadual do futsal ocupa a quinta posição, e ainda assim recebe pouco apoio do empresariado local.

O resultado disto gera atrasos nos salários, os quais o presidente Reinaldo Puja promete solucionar o quanto antes.

Até quando vai durar esta boa fase da Unipa, não dá para saber. Mesmo com a saída de alguns jogadores importantes, a equipe manteve a pegada e o bom entrosamento.

Para isso continuar, é necessário apoio. Não só da torcida, mas principalmente financeiro. Pois mesmo com todas as dificuldades, os atletas iguaçuenses - alguns, campeões da Taça Paraná Sub-20 recentemente - já mostraram que podem ir longe neste campeonato.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário