No dia 20 de dezembro, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou o calendário de competições para a temporada de 2014.
Será ano de Copa do Mundo no Brasil, e por isso as federações estaduais precisarão adequar seus torneios.
A Segunda Divisão Paranaense, da qual participa o Foz do Iguaçu Futebol Clube, inicia no dia 20 de julho, depois da Copa. Seu término está previsto para 19 de outubro.
A decisão contraria o desejo da diretoria iguaçuense, que gostaria de começar a competição já no primeiro semestre.
Mesmo assim, o clube segue trabalhando. Recentemente renovou a parceria com o Coritiba por mais cinco anos, com o clube da capital emprestando jogadores para atuarem no "Azulão da Fronteira". Uma mescla de jogadores da base com atletas experientes deverá formar o elenco do Foz.
Após fazer uma das piores campanhas em 2013, quando quase foi rebaixado à Terceira Divisão, o presidente do Foz FC, Arif Osman, pretende dar a última palavra sobre a escolha do treinador. Na visão dele, a falta de um nome referência na Divisão de Acesso foi fator determinante para o mau desempenho.
Entre os possíveis treinadores para 2014 estão Carlos Nunes (com passagem em 2010), Lio Evaristo e, o mais cotado, o polêmico Claudemir Sturion.
É ano de centenário em Foz do Iguaçu e uma classificação à 1ª Divisão estadual seria o presente ideal. Resta aguardar pelo segundo semestre.
Volto mais tarde para falar sobre a ausência de um calendário decente para os clubes do interior do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário