terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Rueda pensou no futuro financeiro, e ele está certo

Reinaldo Rueda vai comandar o Chile



Não há nada de errado em um profissional querer mudar de emprego, se oferecem uma proposta melhor financeiramente.

O que muitos dos jornalistas esportivos no Brasil reclamam da atitude do técnico Reinaldo Rueda, é que ele demorou demais para avisar ao Flamengo que não pretendia seguir no clube carioca em 2018, após receber proposta tentadora para comandar a seleção do Chile.

Por ano, o colombiano Rueda receberá R$ 10 milhões.

O acordo vai até a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, mas pode ser rescindido em 2019, caso o Chile fracasse na Copa América, que será disputada no Brasil.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira (11), Rueda negou ao canal Fox Sports que teria algo acertado com o Chile.

Foi mais adiante, disse que as notícias divulgadas pela imprensa chilena eram irresponsáveis. A todo momento os jornais chilenos davam quase como certo a ida de Rueda para a seleção.

Rueda estava de férias, o Flamengo não o procurou para saber até que ponto as informações eram verdadeiras.

Tudo bem, também não era seu papel, deveria partir do treinador informar que recebeu uma proposta. Mas o interesse também era dos dirigentes rubro-negros.

Sabendo que seria difícil segurar seu treinador, o Flamengo agiu nos bastidores e conversou com Paulo César Carpegiani para treinar a equipe.

PCC seria diretor de futebol, mas diante da situação, aceitou o desafio de comandar o clube pelo qual foi jogador no final dos anos 70 e início dos anos 80, e como treinador conquistou os maiores títulos, a Libertadores da América e o Mundial, em 1981.

O início de temporada do Flamengo não fica tão comprometido em termos de planejamento e contratação de jogadores, pois as indicações feitas ainda por Rueda estavam sendo analisadas por Carpegiani, uma vez que teria responsabilidades como diretor de futebol. 


Será um ano especial de acompanhar esse gaúcho de Erechim-RS comandando o Flamengo novamente na Libertadores.

Foto: Divulgação/Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário