segunda-feira, 15 de abril de 2019

Jovens treinadores costumam corresponder no Foz FC

 Marcão vai treinar o Foz FC na Série D do Brasileiro.


O Foz do Iguaçu Futebol Clube já tem um novo treinador para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D.

Trata-se de Marcos Alberto Skavinski, ou simplesmente Marcão.

Quando era jogador, teve passagens marcantes por Athletico Paranaense, Palmeiras e Internacional. Encerrou a carreira em 2012, no Goiás.

Após se formar em Educação Física, fazer os cursos necessários da CBF e trabalhar há mais de três anos nas categorias de base do Furacão, ganha sua primeira oportunidade em um time profissional.

O Azulão da Fronteira costuma dar essas chances a técnicos jovens e com pouca experiência no futebol profissional. E, normalmente tem dado certo.

Foi assim com Edison Borges, em sua segunda passagem pelo Foz, em 2015.

Com um time montado às pressas, pois a vaga na Primeira Divisão surgiu em cima da hora, após desistência do Arapongas, levou o Foz até as semifinais do Paranaense e, pela primeira vez no torneio nacional, o Brasileiro da Série D.

No ano seguinte, Ivan Carlos Alves, que sempre trabalhou nas bases em Foz com uma ou outra passagem pelo profissional, classificou o Foz às quartas de final do Paranaense 2016, mas o time foi eliminado pelo Paraná Clube.

No ano seguinte, a diretoria do Foz investiu em Allan Aal.

Em sua estreia pelo Foz, no Paranaense 2017, não conseguiu se classificar, mas ao menos não foi rebaixado. No entanto, em 2018, chegou às semifinais do primeiro turno, mas nas vésperas do jogo contra o Coritiba, aceitou uma proposta da Portuguesa (SP) e se transferiu para o time paulista. 

Mesmo assim, sua campanha continuada por Negreiros, que o substituiu, fez com o que o Foz ficasse com a segunda melhor campanha na classificação geral, garantindo a inédita vaga na Copa do Brasil.

Vale lembrar que, neste caso, Allan Aal já havia trabalhado em outros times profissionais, como o caso do Rio Branco, de Paranaguá. Mas encaixa-se no perfil de jovem treinador.

O tempo de preparação para Marcão é curto e ele já chegou pedindo reforços.

O elenco conta com 16 atletas, e o treinador espera trabalhar com pelo menos 24 a 28 jogadores.

A estreia do Foz FC no Brasileiro da Série D será no dia 5 de maio, em Passo Fundo (RS), contra o Gaúcho. Outros dois adversários do grupo A15 são Boavista (RJ) e Brusque (SC).

Foto: Assessoria/Athletico

Nenhum comentário:

Postar um comentário