sábado, 29 de agosto de 2009

Surpresas também fazem parte da F1

Fisichella: talvez nem ele esperasse por essa pole


A maior surpresa do ano na Fórmula 1, chama-se Giancarlo Fisichella. O piloto italiano da Force India, uma das piores equipes da categoria, conquistou uma impressionante pole-position para o GP da Bélgica deste domingo, em SPA Francorchamps, uma das pistas mais rápidas do calendário da F1.

Aliás, dois italianos formam a primeira fila do grid de largada. Em segundo largará Jarno Trulli, da Toyota, com 1m46s345, 87 milésimos atrás de Fisichella. O terceiro colocado será Nick Heidfeld, da BMW Sauber, uma posição à frente do brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP.

O cenário não poderia ser melhor para Rubinho. Dentre os pilotos que estão na briga pelo título, Barrichello é o que sairá melhor posicionado. Para se ter uma ideia, o líder do campeonato com 72 pontos, Jenson Button, sairá apenas na 14ª posição. Os outros dois pilotos na briga são Mark Webber e Sebastian Vettel, ambos da RBR, mas sairão na oitava e nona posições respectivamente.

Não há dúvidas de que dos quatro primeiros, Rubens Barichello é o que tem mais chances de sair com a vitória na Bélgica. E aí, com certeza a briga pelo título irá esquentar de vez, contando, é claro, com um mau desempenho de Button na corrida.

Outros destaques – Pole-position no GP da Europa, em Valência, desta vez o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, não passou da segunda parte do treino classificatório. Situação pior foi protagonizada pelo italiano Luca Badoer, da Ferrari. Substituindo Felipe Massa até o piloto brasileiro se recuperar, Badoer vem acumulando bizarrices, atrás de bizarrices. Novamente foi o último colocado no grid de largada, com direito a atolamento na caixa de brita. É dito como piada pronta entre a imprensa internacional.

Na sexta, a Ferrari divulgou uma nota ironizando as críticas a Badoer, dizendo que apesar de tudo, o carro vermelho continua sendo o mais disputado para uma vaga de piloto. O fato é que Badoer é muito ruim. E não cabe a desculpa de que “faz dez anos que não disputa uma corrida oficial” Ah, espera aí! Ele é piloto de testes da Ferrari há muito tempo, conhece um carro de Fórmula 1 como poucos, sem falar na experiência que tem. Quanto mais o vemos em cena, mais sentimos saudades de Felipe Massa. Espero que ele possa voltar o mais breve possível...
Foto: Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário