segunda-feira, 15 de março de 2010

Foz Futsal estreia com derrota na Chave Ouro

Não foi a estreia esperada pelo Foz Futsal na Chave Ouro do Futsal Paranaense. No sábado, o time comandado por Xepa foi até Londrina e perdeu para o Colégio Londrinense por 3 a 1, de virada.


Com seu tradicional uniforme verde e o símbolo do Francisco Beltrão - detentor da vaga e que fez acordo com o time da fronteira - o Foz Futsal saiu na frente com Marcelinho. Isso no segundo tempo, pois no primeiro o placar foi fechado, tamanho o equilíbrio das duas equipes.


Após o Foz abrir o placar, a torcida passou a apoiar ainda mais, e o Colégio Londrinense empatou com um gol contra de Henrique. O chute foi do Renatinho, a bola iria pra fora, mas desviou no atleta iguaçuense. A virada foi de Diego e, por fim, Zico, nascido em Foz do Iguaçu, mas que joga em Londrina, decretou o placar final em 3 a 1.


O Foz Futsal volta à quadra na terceira rodada, no dia 27 de março, contra o São Miguel, novamente fora de casa. A partida da segunda rodada, contra o Guarapuava, foi cancelada em virtude da morte do jogador Robson. O jogo será marcado em outra data.


A pré-temporada do Foz Futsal durou mais de 50 dias. Neste tempo, a equipe realizou apenas um amistoso, contra o time B do Foz Futsal, que disputará a Série Prata. Enquanto isso, o Foz Adeafi jogou três amistosos, dois contra o forte time do Cascavel. Perdeu os três, é verdade, mas pelo menos tem ideia do que precisa melhorar.


Fica o registro também para o fato do Foz Futsal ter viajado com 12 atletas, mas ter inscrito apenas 10 para o jogo. No arbitral realizado em Foz do Iguaçu, ficou claro que as equipes, que votaram, devem inscrever pelo menos dois jogadores sub-20. Como o Foz Futsal não tem jogadores nessas idades, dois tiveram que ser cortados. Não dá para aceitar que o Foz Futsal, equipe que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e que pode ter à disposição jogadores com idade juvenil, tenha que ir apenas com dez.


Pelo menos o técnico Xepa terá duas semanas para acertar a casa, contra o "Amarelinho do Oeste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário