terça-feira, 10 de novembro de 2009

Adeus a um mito do vôlei internacional


Antonio Perdomo Estrella, um dos melhores treinadores de Vôlei da história de Cuba


Um mito do vôlei internacional, o ex-treinador da seleção de Cuba, Antonio Perdomo Estrella, faleceu nesta terça-feira, em Havana, vítima de uma parada cardíaca.

Perdomo esteve ligado à seleção feminina de seu país durante mais de 40 anos. Como auxiliar-técnico de Eugenio George, foi campeão mundial em 1978 e 1994. Já como treinador, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992 e Atlanta, quatro anos depois. Além disso, foi campeão mundial em 1998 e da Copa do Mundo no ano seguinte.

Perdomo, que atualmente trabalhava como assessor da federação cubana, preparava-se para viajar a Guatemala, onde realizaria uma palestra pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Brasil - A seleção feminina brasileira estreou com vitória na Copa dos Campeões, disputada em Tóquio, no Japão. Na madrugada desta terça-feira venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/16 e 25/17).

A maior dificuldade encontrada pelo time comandado por José Roberto Guimarães foi justamente no primeiro set, onde as dominicanas estiveram melhor, mas as brasileiras souberam superar esse obstáculo. De 40 partidas realizadas até agora em 2009, as meninas do Brasil perderam apenas uma, justamente para a República Dominicana, na metade do ano. Foram nada mais, nada menos do que 39 vitórias na temporada. Sem contar que são as atuais campeãs olímpicas. Mais uma prova de que respeito se conquista com muito esforço e dedicação.
Foto: Agência AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário