quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Empate bom para o São Paulo

O jogo desta quarta à noite valia muito mais ao São Paulo, do que ao Grêmio. O empate em 1 a 1 não pode ser considerado um mau negócio ao tricolor paulista, tendo em vista que o outro tricolor, o do Rio Grande do Sul, não perde em seus domínios desde setembro de 2008.


Quando Rafael Marques abriu o placar de cabeça, a invencibilidade começava a ser mantida. O São Paulo não se intimidou e empatou com Dagoberto. Houve reclamação por parte dos gremistas em relação à arbitragem. Segundo eles, tiveram dois pênaltis não marcados: contra Maxi López no primeiro tempo e contra o Tcheco no segundo.


Em compensação, o juiz Jailson Macedo Freitas, da Bahia, expulsou três atletas sãopaulinos, o terceiro quando restava pouco mais de um minuto para terminar a partida. Primeiro foi Borges, que acabara de entrar. Logo em seguida Dagoberto se descontrolou e deu um carrinho desnecessário em Túlio. E o último expulso foi Jean, por já ter cartão amarelo.


O Grêmio começa a pensar em 2010, o São Paulo torcerá para o Fluminense contra o Palmeiras e talvez um empate entre Atlético-MG e Flamengo no Mineirão. O atual tricampeão brasileiro lidera com 58 pontos, um a mais que o Alviverde. Esse é o Campeonato Brasileiro, disputado ponto a ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário