segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ficou tudo para a última rodada...

Ficou tudo para se decidir na última rodada do Brasileirão 2009. Título e rebaixamento, dois opostos que irão se enfrentar no próximo domingo (06) por vários estádios pelo país.


O Flamengo venceu o Corinthians em Campinas por 2 x 0 e, com a derrota do São Paulo para o Goiás por 4 x 2, assumiu pela primeira vez a liderança da competição, com 64 pontos, dois a mais que o tricolor paulista. Pontos corridos é isso. Não importa se você liderar o campeonato inteiro; o que vale é quem estiver em primeiro após a 38ª rodada e no momento, é o time rubro-negro quem está na frente.


De líder, os são-paulinos caíram para quarto lugar. Palmeiras e Internacional passaram à frente. O time colorado foi até Recife/PE e bateu de virada o já rebaixado Sport (2 a 1). E o Palmeiras parece ter colocado a cabeça no lugar e venceu o Atlético-MG por 3 a 1. Gaúchos e paulistas possuem os mesmos 62 pontos que o São Paulo, mas levam vantagem nos critérios de desempates.


Por ironia do destino, a última rodada terá o Flamengo enfrentando o Grêmio, maior adversário do Inter. Os colorados terão que vencer o quase rebaixado Santo André no Beira-Rio e (pasmem!) torcer pelo arquirrival vencer o time carioca. Só assim o Internacional ficaria com a taça. O Flamengo depende só dele para ser campeão.


Na parte de baixo da tabela, o Fluminense goleou o Vitória por 4 a 0 e após 27 rodadas saiu da zona da degola. Agora é o 15º, com 45 pontos. O Atlético-PR venceu o Botafogo por 2 a 0 e se manteve na elite do futebol nacional para o próximo ano. Já a equipe da estrela solitária foi para o grupo dos desesperados, e em 17º com 44 pontos, precisará vencer o Palmeiras no Engenhão para escapar da queda. E na última rodada, talvez o jogo mais importante depois daqueles que decidem o título. Coritiba e Fluminense irão se enfrentar no Couto Pereira, na capital paranaense. O time comandado por Ney Franco perdeu de virada para o Cruzeiro por 4 a 1 no Mineirão e agora corre risco também, de ser rebaixado - está em 16º, também com 44 pontos.


Por falar em rebaixamento, o Náutico se juntou ao rival de Pernambuco, o Sport, e foi a segunda equipe rebaixada para a Série B de 2010. A goleada de 5 a 3 para o Santo André foi o ponto crucial da queda e deu um pingo de esperança ao time de Marcelinho Carioca. Mas é muito difícil. Pegará na última rodada o Inter, que luta pelo título, no Beira-Rio e com 41 pontos, precisará de uma improvável combinação de resultados para fugir da queda.


Esse é o Campeonato Brasileiro. Emoção na parte de cima e de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário