sábado, 28 de novembro de 2009

Foz do Iguaçu receberá a Copa América de Futsal

Foz do Iguaçu será palco da Copa América de Futsal. O torneio de seleções mais importante do continente será disputado na Terra das Cataratas entre os dias 23 e 30 de maio de 2010 e servirá como classificatório à Copa do Mundo FIFA de 2012.
O anúncio oficial por Foz do Iguaçu, que desbancou cidades como Fortaleza (CE) e Santiago, no Chile, foi feito na noite da última quinta-feira, pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leof, em Assunção, no Paraguai, sede da entidade.
As principais emissoras de televisão do país estarão reunidas no ginásio Costa Cavalcanti - local onde serão realizados os jogos -, cobrindo o evento para toda América do Sul. Será muito bom para cidade, poder ganhar ainda mais destaque no cenário nacional, como uma das principais potências no setor turístico brasileiro. É uma boa oportunidade também para fortalecer o projeto que a cidade tem de ser uma das sub-sedes da Copa 2014, firmando laços com Curitiba.
Dez países do continente deverão participar. Além do Brasil, seleções da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Bolívia, Venezuela e Peru estão confirmadas no evento. Em 20 edições da Copa América de Futsal, o Brasil venceu 18. Argentina e Paraguai venceram uma vez cada. O astro e melhor jogador mundo, segundo a FIFA, Falcão, voltará a pisar em solo iguaçuense, após sua passagem no começo de 2008, quando veio na apresentação do jogador Anderson Andrade, ídolo da torcida do Foz ADEAFI.
Ainda Futsal - O retorno do Foz Futsal está cada vez mais próximo! A Secretaria de Esportes e Lazer do município está acertando os últimos detalhes da parceria com o Vasco da Gama. O time deverá ter os dois primeiros uniformes com as cores do clube carioca, e o terceiro terá a cor verde, tradicional na cidade.
A equipe que ainda não tem um treinador - previsto para ser anunciado nos próximos dias - disputará em 2010 a Liga Nacional e a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O Foz Adeafi, ao que parece, sem poder contar mais com o apoio da prefeitura, provavelmente fechará as portas, após três anos, um título da Série Prata e duas boas campanhas na Série Ouro, chegando à semifinal em 2008 (sendo eliminado pelo Umuarama após três empates) e em 2009 chegou às Quartas-de-Final, perdendo para o Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário