sábado, 7 de novembro de 2009

Vasco de volta à Primeirona

Símbolo do Vasco da Gama


O Vasco da Gama está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em um Maracanã completamente lotado, derrotou o Juventude por 2 a 1 e garantiu - com quatro rodadas de antecedência - a tão sonhada vaga à elite do futebol nacional.


Com quase 82 mil expectadores (sendo 79.604 pagantes), o forte calor fez parte durante toda a partida. No primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com Adriano. Após cruzamento da esquerda, a bola foi desviada no braço de Elton. O árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, mandou seguir. Foi então que a pelota sobrou para Adriano, que mesmo sem jeito no voleio, conseguiu encobrir o goleiro Juninho, mandando pra dentro das redes e fazendo 1 a 0.


No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e empatou com Irineu, ex-Flamengo. Após cobrança de falta, o zagueiro subiu mais que a marcação e cabeceou sem chances para Fernando Prass. Mas, logo em seguida o time dirigido por Dorival Junior reagiu. O mesmo Adriano recebeu dentro da grande área, ia passando pelo goleiro Juninho, quando foi derrubado por ele. Pênalti e cartão vermelho para o goleiro gaúcho, por ser o último homem da defesa. Como o técnico Ivo Wortmann já havia feito as três substituições do jogo, o atacante Mendes foi improvisado no gol.


Não deu certo. Na cobrança, Carlos Alberto decretou a vitória por 2 a 1. Com 70 pontos, o Vasco não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, Figueirense. Assim como Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians, o Vasco também tentará repetir o sucesso da série B, desta vez na série A. O rebaixamento fez bem para alguns times e só o tempo dirá se fará ao Vasco também. O maior problema, com nome Eurico Miranda, parece ter ido embora. Agora vem a era Roberto Dinamite. Motivos para ter esperanças, a torcida tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário