terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Brasil cai no grupo dos EUA no Mundial de Basquete

Um grupo do Mundial de Basquete que contenha os Estados Unidos, nunca pode ser considerado fácil. É desta maneira que a seleção masculina brasileira deverá encarar sua chave no torneio que começa na Turquia em 28 de agosto e termina em 12 de setembro. O grupo B, que foi sorteado nesta terça-feira (15) em Istambu tem além dessas duas seleções, a presença da Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia.


O Mundial possui quatro grupos, com seis países cada. Em cada grupo, classificam quatro equipes. No Grupo A tem Argentina, Sérvia, Alemanha, Austrália, Angola e Jordânia. No C, a anfitriã Turquia, além da Grécia, Porto Rico, Rússia, China e Costa do Marfim. E por fim, no grupo D, a presença de Espanha, França, Canadá, Lituânia, Nova Zelândia e Líbano.


Assim como em 2006, o campeão tem vaga direta à próxima Olimpíada, agora em Londres-2012. O Brasil quer apagar a péssima imagem deixada pela participação no último Mundial, quando terminou apenas na 19ª posição. No entanto, naquela ocasião a seleção brasileira não pôde contar com seus principais jogadores que atuam na NBA, como é o caso de Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê. Desta vez a situação será diferente e por isso, as esperanças do time brasileiro aumentam. Caso o treinador espanhol Moncho Monsalve permaneça no comando, essas esperanças duplicam, pois ele já conhece bem o grupo que treina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário