quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O retorno de Schumacher

Michael Schumacher encerra sua aposentadoria


Fim do mistério. A Mercedes, montadora que comprou a Brawn GP e montousua própria equipe para 2010, anunciou o que todos aguardavam: a contratação do piloto alemão e sete vezes campeão mundial de F-1, Michael Schumacher.


Schumacher retorna após três anos de aposentadoria. Sua última corrida foi disputada no GP do Brasil de 2006, última etapa daquela temporada, cujo título ficou com o espanhol Fernando Alonso. O veterano piloto terá como companheiro no ano que vem o também alemão Nico Rosberg.


A Ferrari tentou antecipar o retorno de Schumacher às pistas, ainda na temporada 2009. Após o acidente de Felipe Massa na Hungria, o piloto alemão, que atuava como embaixador da equipe italiana, chegou a treinar com um F2007, já que não poderia treinar com o modelo deste ano. No entanto, as fortes dores no pescoço, causadas por um acidente de moto, o impediram de substituir Massa. Com a contratação de Fernando Alonso no time de Maranello, dificultaram ainda mais as chances de Schumacher retornar.


O presidente ferrarista, Luca di Montezemolo liberou o heptacampeão para assinar contrato com a equipe alemã. Especula-se que Schumacher ganhará algo em torno de R$ 17 milhões anuais. Seu contrato será de três anos.


Mais do que isso, poderá recuperar o prazer em poder pilotar; prazer esse que jamais deverá ter perdido. O que motiva um piloto é o desafio. Ross Brawn, chefe de equipe que esteve ao lado de Michael em suas principais conquistas, poderá dar um carro competitivo ao seu pupilo e isso, aumentará as expectativas dos torcedores, quanto à abertura da temporada 2010, no GP do Bahrein, em 14 de Março. Todos querendo saber se o piloto que estará no carro prateado, será mais um no grid, ou continuará sendo o bom e velho Schumacher.
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário