sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais um brasileiro na F-1

Lucas Di Grassi será o 4º piloto brasileiro na F-1 em 2010



O brasileiro Lucas Di Grassi será piloto da nova equipe Virgin/Manor, na temporada 2010 da Fórmula-1. Ele, que fora piloto de testes da Renault, resolveu deligar seus laços com a equipe francesa e correrá ao lado do alemão Timo Glock. O anúncio oficial deverá ocorrer na próxima terça-feira (15). A informação é do site Grande Prêmio.


Di Grassi, que sempre esteve perto de correr pela Renault, ainda nos tempos de Nelsinho Piquet, será patrocinado pela empresa Unielever, a qual está 80 anos no Brasil. O valor do patrocínio não foi divulgado. A Virgin/Manor usará motores Cosworth.


Com isso, o número de pilotos brasileiros no grid de largada no ano que vem sobe para quatro. O país será representado por Felipe Massa na Ferrari, Rubens Barrichello na Williams, Bruno Senna na Campos Dallara e agora Lucas Di Grassi na Manor. Ao todo, serão 13 equipes, totalizando 26 pilotos.


Mudança na pontuação - Em virtude do aumento do número de participantes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estuda mudar a fórmula de pontuação nas corridas. A ideia é fazer com que o vencedor passe a somar 25 pontos, e não mais os 10 atuais.


Além disso, os dez primeiros colocados passariam a pontuar; hoje são apenas os oito primeiros. Caso haja a mudança, a pontuação por etapa ficaria assim: 1º) 25 pontos; 2º) 20; 3º) 15; 4º) 10; 5º) 8; 6º) 6; 7º) 5; 8º) 3; 9º) 2 e 10º) 1.


Seria a primeira mudança na pontuação, desde 2003, quando a FIA aumentou a pontuação e o sétimo e oitavo colocado passaram também a pontuar. Acredito que com essa alteração, poderemos ter uma disputa maior, mais pilotos teriam chances de brigar pelo título, mas também, um piloto que souber utilizar esse artifício, poderia disparar na liderança do campeonato. Quem sabe? Até o momento não há nada concreto, o ideal é aguardarmos por novas informações.
Foto: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário