segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Brasil eliminado (de novo) na repescagem da Copa Davis

O Brasil novamente não consegue chegar à divisão de elite da Copa Davis, um dos torneios mais importantes do tênis mundial. Neste domingo (20), em uma partida que durou quase cinco horas (4h43min) no ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre/RS, Nicolas Lapentti, do Equador, derrotou Marcos Daniel por 3 sets a 2 (parciais de 6/4, 6/4, 1/6, 2/6 e 8/4) e "despachou" o Brasil da competição.

Com três vitórias e apenas uma derrota, os equatorianos garantiram a classificação à primeira divisão da Copa Davis em 2010, com um jogo de antecedência na série melhor de cinco.

Foi a quarta eliminação seguida do Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. As outras três foram para Áustria em 2006, Austrália 2007 e Croácia 2008. Os brasileiros não disputam a elite da competição desde 2003.

Mas valeu pelo esforço do Daniel, salvando bolas que pareciam insalváveis e segurando o mais velho dos irmãos Lapentti até onde dava. Algo precisa ser feito com urgência para melhorar o tênis brasileiro. Dar mais incentivo a esse esporte em colégios, por exemplo, mais apoio da mídia. Do contrário, seguiremos disputando (e perdendo) a repescagem do Grupo Mundial. Lamentável, mas começa a me bater uma saudade dos bons tempos de Gustavo Kuerten...

Nenhum comentário:

Postar um comentário