terça-feira, 15 de setembro de 2009

Zebra no US Open: Del Potro vence Roger Federer

Não é apenas no futebol que existem zebras. No tênis, esse modesto animal bastante conhecido no continente africano, também resolve aparecer de vez em quando.

E foi assim, sem se intimidar, que o argentino Juan Martín Del Potro derrotou o suíço e número 1 do mundo, Roger Federer, por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/6(5), 4/6, 7/6(4) e 6/2, em 4h06min de partida, conquistando o título do Aberto dos Estados Unidos, um dos torneios de tênis mais importantes do planeta. Detalhe: era a primeira vez que Del Potro chegava a uma final, e tampouco era cotado para chegar tão longe no torneio. O resultado o fez subir da sexta, para a quinta posição no ranking mundial.

Era a sexta final seguida de Federer no torneio norteamericano. Talvez por isso, explica-se o apoio da torcida ao argentino. Um mesmo atleta, apesar de todo o talento que já demonstrara ter, enjoa vê-lo ganhar sempre.

O jogo, bastante equilibrado, contou com erros dos dois lados. Porém, Del Potro se fez valer de sua força no braço direito, para poder conquistar pontos preciosos e assim, garantir o título. Federer continua sendo o primeiro tenista mundial, mas agora sabe que não ganha a hora em que quiser. E isso só faz bem ao esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário