sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fisichella substituirá Massa na Ferrari

Bastou uma grande apresentação no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, para a Ferrari fazer a proposta ao italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, para substituir Felipe Massa enquanto o piloto brasileiro se recupera do grave acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Novos exames realizados pelo ferrarista, constataram que ele precisará fazer uma nova cirurgia, e por isso, retorno às pistas, apenas em 2010.


Segundo colocado na 12ª etapa, Fisichella surpreendeu a todos na Fórmula 1 ainda no sábado, ao fazer a pole-position da pior equipe da categoria. Durante a corrida, também não deixou por menos e pressionou o carro vermelho de Kimi Raikkonen. Deixou de vencer pela falta do Kers, pois sempre esteve mais rápido que o finlandês.


Pesou também para escolha, o fato de a próxima etapa ser disputada em Monza, no GP da Itália. Fisichella é experiente e mostrou que pode andar bem, desde que deem condições a ele. Apesar de não ter obtido bons resultados quando esteve na Renault, sempre foi um piloto muito competitivo.


A Force India aceitou ceder seu piloto até o fim do ano. Há rumores de que o time estaria devendo alguns valores ao time italiano, e por isso acatou a decisão. Outro italiano, Vitantonio Liuzzi, substituirá Fisico na Force India.


Uma coisa é certa: pior que Luca Badoer, Fisichella não poderá ser. Seria quase impossível conseguir tamanho feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário