sábado, 12 de setembro de 2009

Juliana e Larissa conquistam o tetracampeonato do Circuito Mundial

Juliana e Larissa: recuperação é com elas mesmo


A vida costuma dar muitas voltas. Quando se trata de uma vida esportiva, então, essas voltas se multiplicam. Foi assim com a dupla feminina de vôlei de praia, Juliana e Larissa. Há pouco mais de um ano, a moças, favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, tiveram que abandonar o sonho. O motivo? Juliana teve uma grave lesão no joelho direito, impossibilitando-a de competir num bom nível.


Porém, a recuperação veio rápida. Nessa sexta-feira, Ju e Larissa venceram em Barcelona, as suecas Ljungquist e Lundqvist e conquistaram o tetracampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com três rodadas de antecedência. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/08.


Na China, em 2008, Juliana teve que dar lugar a Ana Paula, e custava a imaginar que não poderia voltar a competir. E com razão, afinal, o tratamento foi intensivo e a recuperação, teve inspiração no atacante Ronaldo, também dando a volta por cima na Copa de 2002.


O retorno da dupla Juliana e Larissa ocorreu em Curitiba, no Circuito Brasileiro, e já ficaram com o primeiro lugar. Buscam agora, conquistar a etapa de Barcelona (volto a lembrar, o título mundial já está garantido, portanto pouco importa se vencerem ou não na Espanha). Fazendo isso, fecharão o ano de 2009 com oito medalhas de ouro. Nada mal pra quem esteve prestes a largar o esporte.
Um pouco mais de vôlei - Saindo das areias e indo para as quadras. A seleção feminina de vôlei venceu o Peru nesta sexta-feira por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/11) manteve a invencibilidade no torneio Final Four, chegando à terceira vitória. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h, pelas semifinais. O outro time finalista será conhecido no confronto entre EUA x República Dominicana.
Foto: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário