sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Experiência x Juventude

Brasil 121, República Dominicana 62. Mais uma vitória convincente da seleção brasileira feminina de basquete na Copa América? Não é bem assim. Apesar do elástico placar obtido na segunda atuação no torneio que dá três vagas ao Mundial de 2010, algumas falhas na defesa foram apresentadas. No entanto, as próprias jogadoras reconheceram essas falhas. Sinal de que as moças estão no caminho certo, afinal, reconhecer os próprios erros é o primeiro passo para a conquista.


As adversárias da noite de ontem eram muito, mas muito jovem. Frabel Feliz, de apenas 15 anos, chegou a estar em quadra. Já tem um bom currículo. Poderá dizer no futuro que participou de uma partida contra o Brasil, válido pela Copa América de Basquete. Mas quanto ao resultado, as brasileiras, bem mais experientes, não se intimidaram, e fizeram o que tinha que ser feito. Venceram e ainda garantiram antecipadamente uma vaga às semifinais do torneio.


O Brasil volta à quadra na noite desta sexta-feira, às 20h30, contra o primeiro desafio do grupo A, o Canadá, no ginásio Aecim Tocantis, em Cuiabá (MT) onde está sendo disputada a Copa América de Basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário