quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Foz Futebol Clube está metendo os pés pelas mãos




O que era para ser um jogo fácil, tornou-se um drama para o Foz do Iguaçu Futebol Clube.


Em partida realizada na tarde de quarta-feira (4), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o líder enfrentou o lanterna. Lanterna este que até então não havia vencido partida alguma na segunda fase do campeonato. E não é que o lanterna se deu bem?


Foi logo fazendo 2 a 0, com Valdeci. Primeiro aos 23 e o segundo aos 26 do primeiro tempo. O Foz descontou com o zagueiro Rodrigo, aos 31.


Na segunda etapa, o time iguaçuense voltou melhor e empatou aos 16, com o atacante Ícaro, que seria expulso nos minutos finais por discutir com a arbitragem. Mas esta expulsão foi o menor dos males, perto do que fez o zagueiro Emerson Novick e o meio-campista Brito.


Após Novick cometer falta perto da área do Foz, um lance de perigo contra a meta do goleiro Cléberson, houve discussão. Brito não gostou de o colega ter cometido tal falta. Talvez preferisse sofrer o gol, não sei. Fato é que os dois começaram a discutir e foram para as vias de fato. Não posso afirmar se foram socos ou tapas, pois eu não estava lá. Porém, pelo que ouvi na transmissão da Rádio Cultura, o negócio foi feio.


Tão feio que o árbitro Eduardo Alexandre da Motta Aust não teve outra opção senão expulsar os dois jogadores. O Foz FC, que tinha 11 jogadores, passou a ter nove. E o jogo ainda estava empatado em 2 a 2. E restavam 15 minutos.


Ou seja, segurar o empate seria heróico; conseguir a vitória seria uma façanha. Teve nada disso. O São José se aproveitou do fato e, nos minutos finais, decretou sua vitória com gol de Leonardo, aos 44.


Este 3 a 2 fez o Foz cair para a segunda posição, com 12 pontos. Na próxima rodada enfrenta o novo líder, Arapongas com 14 pontos, no estádio do ABC, no domingo (8), às 15h45. Dois se classificam para a Primeira Divisão Paranaense de 2011. Só que depois dessa, a classificação do Foz ficou seriamente ameaçada. Os jogadores terão equilíbrio emocional pro decorrer do campeonato?


Esta é a pergunta que paira no ar...


Fica a dica para a diretoria do time. Por que não contratam na próxima temporada uma psicóloga para falar com a molecada? Acredito que muitos problemas seriam evitados.


E só pra constar. De novo o Brito metido em confusão, hein!?


Aquele mesmo, que causou a demissão do técnico Carlos Alberto Soav em 2008, quando restavam dois jogos para terminar o torneio. O Betão, melhor treinador que já passou por aqui, demitido por causa da birra do Brito que se recusou a entrar no segundo tempo de uma partida contra o Nacional de Rolândia, por não ter começado como titular.


Por causa daquela idiotice, o Foz quase ficou de fora da Primeirona de 2009 e só ganhou a vaga no tapetão, contra o Operário, de Ponta Grossa.


Ao final do jogo, o presidente do Foz, Loiri Dalla Corte, disse que o meia Brito será mandado embora. Em 2008 disse a mesma coisa e o jogador não foi; saiu apenas o treinador.


Que Brito joga bem, disso não há dúvidas. Mas ele também é um jogador mascarado.


Está na hora da torcida parar e pensar se vale a pena apoiar jogadores assim.


E quanto ao técnico Carlos Nunes? Ele saiu sem dar entrevistas.


Com ele é assim, é bonito falar ao microfone só quando ganha. Quando perde, não presta.


Só que não é para os jornalistas que ele fala, é para a torcida, que paga ingresso e quer ver seu time ganhar e ouvir as explicações quando algo dá errado.


Foz do Iguaçu ainda precisa dar um pequeno passo para entrar de vez na profissionalização do futebol. Do jeito que está, não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário