sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dois times na Série Ouro: como lidar?

 Anderson Andrade, ex-jogador e futuro secretário

Quando o Foz Futsal se classificou à final da Série Prata - e, consequentemente à Série Ouro de 2013 - uma dúvida começava a se formar na cidade: Foz do Iguaçu voltará a ter duas equipes na elite do salonismo paranaense?

A Unipa, em seu ano de estreia na principal competição do estado, fez uma grande campanha, terminando na quinta posição. Portanto, garantida também na Série Ouro do ano que vem.

(Aliás, a Unipa vai mudar de nome. A partir de 2013 passará a se chamar Foz Cataratas Futsal, com direito a nova diretoria, elenco, comissão técnica e tudo mais.)

Em entrevista ao programa "Podium Sem Fronteiras", da Foz TV nesta sexta-feira (14), o ex-jogador de futsal e futuro secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade, disse ser contrário a ter duas equipes da modalidade na cidade.

Andrade lembrou o fato vivido por ele mesmo, em 2010, quando atuou pelo Foz Adeafi. Na ocasião, o Foz Futsal disputava a Série Prata, e a cidade fez uma parceria com Francisco Beltrão, onde um "outro" Foz Futsal jogou também a Série Ouro. 

"Duas equipes na cidade dividem os patrocinadores, os torcedores, causa uma situação constrangedora aos jogadores", afirmou o ex-ala.

A ideia é partir para uma fusão entre as equipes. O acordo não está fácil, mas as conversações continuarão.

E neste sábado (15), o Foz Futsal fará a terceira e decisiva partida da final da Série Prata, contra o Ivaí. Até aqui, dois empates (4 a 4 e 3 a 3). Por ter melhor campanha nas fases anteriores, o Ivaí decide em casa e joga por um novo empate. Ao Foz Futsal, só a vitória interessa. Ambos estão classificados na Ouro do ano que vem. Se a disputarão, já é uma outra história. 

Foto: Willbur Souza

2 comentários:

  1. mas quero saber pq esta apoiando um time novo e porque ele não apoia o FOZ FUTSAL ja que foi nesse time que ele jogou e se destacou agora esta mudando de lado pro lado de um time que foi formado ano passado sera que isso não é politicagem?
    Sera que isso ta acontecendo porque a Cataratas S.A. entrou com a Unipa e a cataratas deu dinheiro pra campanha do Reni isso pra mim esta cheirando mal!!!!!!!!

    ResponderExcluir