sábado, 5 de dezembro de 2009

Por W.O, Campo Mourão conquista o título paranaense de basquete

Campo Mourão foi campeão paranaense de Basquete nesta sexta-feira. A equipe mourãoense garantiu o título sem precisar entrar em quadra. Isso porque o Maringá não compareceu ao ginásio JK, e perdeu por W.O.


O motivo da ausência na partida foi a indignação dos diretores maringaenses pela escolha da final (em jogo único) ter sido escolhida através de um sorteio e o vencedor foi Campo Mourão. Para a comissão técnica de Maringá, a final deveria ser disputada na cidade da equipe que tivesse melhor campanha que o adversário nas fases anteriores, no caso, Maringá. O treinador do time do noroeste do estado, João Saulo da Silva, não concordava com as mudanças do regulamento da competição.


"A princípio a decisão seria quinta-feira (3) em Maringá, mas resolveram fazer um sorteio e não concordamos com isso. Ainda vamos discutir o assunto, mas possivelmente não disputaremos a final”, destacava João Saulo, antes do fato realmente ocorrer. Uma reunião para discutir o assunto estava marcada para acontecer junto à Federação Paranaense de Basketeball (FPRB) na noite de quinta, mas ela não ocorreu.


Para o diretor técnico da FPRB, Romildo Andrade Fagundes, as mudanças ocorreram devido à desistência de algumas equipes do torneio, como foi o caso do Londrina. No entanto, todas as alterações foram discutidas com as demais equipes do campeonato.


O Campo Mourão, que teve nada a ver com isso, festeja o título e agora ganha o direito de participar do Sulbrasileiro de clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basketeball (CBB). É o primeiro time a garantir vaga para a edição de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário