terça-feira, 6 de abril de 2010

RBR finalmente consegue a tão esperada dobradinha de 2010


RBR na frente no GP da Malásia


Não consegui acordar às 5h para assistir no final de semana o GP da Malásia de F-1. Foi a terceira etapa do mundial. Fiquei bastante irritado, mas vou superar. A corrida, que deveria ser com chuva, foi de pista seca.


Largando em terceiro, Sebastian Vettel não tomou conhecimento de seu companheiro de equipe na RBR, o australiano Mark Webber, e assumiu a liderança ainda na primeira curva. Nico Rosberg, que largou em segundo, também foi ultrapassado.


Lá atrás, Ferrari e McLaren tentavam se recuperar da besteira que fizeram no treino, quando - este sim, com muita chuva - não mandaram seus pilotos no começo e depois pagaram caro por isso, ficando de fora ainda na primeira parte, Alonso, Massa, e Hamilton. Fazendo boas ultrapassagens, os candidatos ao título de 2010 fizeram boas ultrapassagens e recuperaram várias posições.


Mas o máximo que Hamilton, Massa e Button conseguiram foi um sexto, sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Fernando Alonso teve um motor estourado e abandonou. Com esse abandono, Felipe Massa, com a sétima posição, agora lidera o campeonato sem ter vencido uma corrida sequer. Chegou em segundo e terceiro nas duas primeiras provas e agora tem 39 pontos contra 37 de Alonso e Vettel, que finalmente venceu uma corrida.


Aliás, a RBR conseguiu uma dobradinha que aconteceria mais cedo ou mais tarde. Agora é esperar para ver se o desempenho se repetirá na próxima etapa, na China, no dia 18 de abril. Mais uma corrida de madrugada aqui no Brasil e que tentarei acordar desta vez. O campeonato 2010 promete, pois apenas dez pontos separam o primeiro e sétimo colocado.
Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário