segunda-feira, 7 de junho de 2010

Foz FC tropeça diante do lanterna Pato Branco





O Foz Futebol Clube perdeu uma ótima oportunidade de retomar a liderança na Divisão de Acesso do Paranaense. Neste domingo, jogando no estádio do ABC contra o lanterna Pato Branco, a equipe iguaçuense chegou a abrir 2 a 0, com Luis André e Douglas. Mas, permitiu o empate do time visitante, com Cleberson e Canela - este aos 47 minutos do segundo tempo.


A torcida, obviamente vaiou ao final de jogo. O Sport Campo Mourão havia empatado com o Arapongas, sem gols, fora de casa. Portanto, bastava uma vitória simples do Foz que a liderança seria do Azulão pelo saldo de gols. Não deu. Campo Mourão segue em primeiro com 13 pontos, Foz é o segundo com 11.


Bem verdade que os principais jogadores do Foz estiveram no departamento médico. São os casos de Alisson, Vitor Nunes e do atacante e artilheiro Gilmar. Mas time que quer subir, precisa ter plantel. E o jogador Pequi não pode ser expulso da maneira como foi ontem, aos 20 minutos do primeiro tempo. Prejudicou todo o time. Por fim, Luis André também saiu de campo machucado. Problemas pela frente. Apesar que a classificação à próxima fase deverá ser tranquila.


Se teve um lado bom, foi para o torcedor ficar em alerta com o time. As primeiras rodadas não servem de panorama. O elenco é bom? Acredito que sim, mas é muito cedo para se criar "oba oba". Ao participar do programa "Falando com a Galera", ao lado de Ananías Rodrigues, na pré-jornada da Rádio Cultura, pude perceber uma empolgação dos torcedores com o resultado do jogo. A maioria dizia que o Foz ganharia de goleada. Estão certos, torcedor tem mesmo que acreditar no time. Agora irão repensar na questão nos próximos jogos.


Campo Mourão e Foz FC fazem o duelo dos líderes, em Campo Mourão. Se houver empate, continua tudo como está. Caso o Campo Mourão vença, abrirá boa vantagem na liderança. Caso a vitória seja do Foz, o time iguaçuense reassume a liderança. O jogo será quarta-feira (9), a princípio às 19h, mas este horário deverá mudar, a pedido das rádios, que têm que transmitir a Voz do Brasil.


É o Foz FC colocando suas barbas de molho e percebendo que a Divisão de Acesso nem sempre é essa facilidade que muitos pensam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário