domingo, 6 de junho de 2010

Universo desbanca o Flamengo na final do NBB


Universo 76 x 74 Flamengo


Em uma partida emocionante - em que pela primeira vez pude acompanhar pelo rádio, através da brilhante narração do meu amigo Rener Lopes na Comunidade FM, de Gama - o Universo, time do Distrito Federal, derrotou o Flamengo por 76 a 74 e conquistou o título do NBB (Novo Basquete Brasil), no quinto jogo da final, na série "Melhor de Cinco".


O placar era uma incógnita até os segundos finais de jogo, tamanha era a disputa entre as duas equipes. No fim, vitória do time da casa, que não jogou bem em casa. Como o Universo foi punido pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a equipe teve que mandar seu jogo no ginásio Newton de Faria, em Anápolia (GO). Pouco importou. A torcida apoiou do mesmo jeito. Talvez por ser um time do Centro-Oeste do país.


A questão é que o Flamengo perdeu a hegemonia no basquete nacional. Quando uma equipe é desbancada do topo, quem sempre ganha com isso é o esporte, é o torcedor. Parabéns ao Universo. E trabalhem duro para manter o título na capital federal. Pois com certeza a torcida para que o caneco vá parar em outras mãos na próxima temporada será grande.
Foto: Cadu Gomes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário