sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reviravolta



Reviravolta no futsal de Foz do Iguaçu.

Quando todos pensavam que a cidade teria dois times na Série Ouro do Campeonato Paranaense, eis que está para ser confirmado apenas um: o Foz Futsal.

A Unipa, que este ano passaria a se chamar Foz Cataratas Futsal, praticamente desistiu do time principal, por conta de uma dívida que chega na casa dos R$ 175 mil, confirmada no momento da prestação de contas com o patrocinador máster, a Cataratas do Iguaçu S/A, concessionária que administra o Parque Nacional do Iguaçu.

Jogadores e comissão técnica, inclusive o técnico Giuliano, passaram tudo para o Foz Futsal. Os treinos ocorrem no Ginásio Costa Cavalcanti. Outros membros da comissão técnica do Foz Cataratas Futsal foram demitidos. São os casos de Luciano Santos (auxiliar-técnico e treinador das categorias de base), Lindomar Scarpari "Bill" (supervisor) e Hélio Mendoza (massagista).

A informação que se tem é que atletas da Unipa teriam sido demitidos ainda no vestiário, logo em seguida começaram a treinar pelo Foz Futsal, ainda com os uniformes do adversário no corpo.

Na Copa Cataratas, marcada para 25 a 27 de fevereiro em Foz do Iguaçu, com a presença do Joinville (SC), Jaraguá (SC) e Corinthians (SP), o representante da cidade será o Foz Futsal. 

Com isso, o tradicional time, tricampeão estadual, ganha forças para brigar novamente pelo título.

Pois, certamente a ideia do secretário de Esportes de Foz, Anderson Andrade, é montar uma boa equipe para recolocar a cidade no topo deste esporte tão tradicional.

Por enquanto o poder público não poderá ajudar financeiramente o Foz Futsal, por conta da moratória decretada pelo prefeito Reni Pereira. Segundo o presidente Aldino Cardias, uma coletiva marcada para terça-feira (19) pretende esclarecer os fatos.

Até o momento, ninguém da Unipa se pronunciou.

O arbitral final do Paranaense acontece neste sábado (16), às 9h em Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário