domingo, 4 de abril de 2010

Adeafi mantém Foz sem vitórias na Série Ouro




Antes da partida entre Guarapuava e Foz Adeafi, houve muita homenagem ao jogador Robson Rocha Costa, morto no dia 7 de março deste ano, após sofrer um acidente na partida em que atuava, pelo Guarapuava, contra o Palmeiras Jundiaí, no dia 6.


Robson fora atingido por um pedaço de viga de madeira que se soltou da quadra do Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. A farpa atingiu a perna do jogador e chegou a perfurar alguns órgãos do atleta, que não resistiu à hemorragia e morreu. Ele era natural de Foz do Iguaçu.


A camisa com a qual costumava jogar, com o número 18 nas costas, foi eternizada pelo clube. Nenhum outro jogador poderá voltar a vesti-la. Após toda a cerimônia de homenagem, a bola rolou no Ginásio do Trianon, reformado às pressas para receber a partida válida pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.


No equlibrado primeiro tempo, o gol não saiu. Não saiu por detalhes, pois os dois times criaram boas chances de gol, segundo a narração que pude acompanhar de perto, na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu. Em abril, comecei também a trabalhar no plantão esportivo da rádio, nas jornadas do final de semana, principalmente.


Na segunda etapa, os gols prometidos pelos jogadores do Guarapuava em memória de Robson, foram feitos. Primeiro com Edson, puxando rápido contra-ataque. Neto fez o segundo e "Japonês", de cabeça (algo raro no futsal) fechou a conta em 3 a 0. Ele ainda levou um cartão amarelo por ter comemorado mostrando uma camiseta por baixo do uniforme, e que continha uma foto de Robson.


É o quarto jogo dos times iguaçuenses na Série Ouro. Dois do Foz Futsal, dois do Foz Adeafi. Nenhuma vitória até aqui. São duas derrotas do Foz Futsal; um empate e uma derrota do Foz Adeafi. Tem muito campeonato pela frente, é verdade, mas ter um começo assim não é bom.


De destaque na equipe da Adeafi, apenas a estreia do jogador Andy, que estava machucado. Quanto ao Anderson, ainda não pôde estrear, por causa de um problema na documentação internacional do atleta, que atuou pela última vez em um time do Cazaquistão.


O Foz Adeafi volta a jogar na quarta-feira (7/4), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, contra o São Lucas de Paranavaí. É partida atrasada da primeira rodada.

2 comentários:

  1. Não sei o porque as Rádios e demais imprensas de Foz não dão a minima para o Futsal Chave Prata, precisei de informações para poder Postar em um Jornal da Região não consegui, tive que esperar a atualização da Federação Paranaense de Futsal, tinha 2 rádios transmitindo + assim q acabou serie ouro nem se falava do proximo jogo, uma dessas rádios se ouvia de fundo quando o locutor fazia comentarios, se ouvia a torcida conferindo o jogo e nem se que passava a informção (resultados). Assim que se vê um bom profissional, certeza q não conseguiu patrocinio para falar do Futsal Serie Prata, ai o ouvinte q se dane. O que custava vestir a camiseta com amor e trabalhar uma hora a + para poder narrar e deixar Foz e Região por dentro da informação. Como Diz a Pessoa da valor quando um dia perde o cargo o serviço "AAAAA porque não fiz isso antes. Nunca é tarde para madurecer a cabeça e vestir a camiseta por amor em o que faz e pela empresa q trabalha.

    Boas materias a sua, só falta vc colocar informação da serie prata, duvido que as pessoas não iriam acessar para se informar, o que acontece ai em foz q vcs não valorizão a serie prata? algo com o tecnico ?? estranho, nunca vi isso, pois sempre que procuramos a informação esta lá no jornal no site (blog) da cidade, oque há??

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que as pessoas se identificassem em seus comentários, mas enfim.Não sei quais rádios vc ouviu. Eu trabalho em uma dessas rádios. Sou plantão esportivo na Rádio Cultura. Confesso que a a Série Prata é um grande problema para se conseguir resultados, principalmente quando o time de Foz joga fora. Normalmente as partidas acontecem em cidades tão insignificantes, que nem as rádios de lá, cobrem.

    Quando não conseguimos ouvir o jogo, partimos pro plano B, que é ligar pra pessoas do time. Mas essas pessoas raramente atendem ao telefone. Quanto a não transmitirmos o jogo após a partida da Liga no Costa, a rádio tem horários a serem cumpridos, e não podemos ultrapassá-los.

    Não se trata de fazer a coisa com ou sem amor, é uma questão de bom senso. E não sei porque tanta preocupação com o time do Foz Futsal na Série Prata, vamos combinar, o time vai cair cedo, não passa da primeira fase.

    Pelo que vi, seu comentário foi escrito depois das 20h. Se vc tivesse acompanhado o programa Concentração, da Cultura, apresentado por Sidinei Buzanelo e que vai ao ar aos domingos, 14h, saberia o resultado da prata. Mas pelo visto, vc prefere o modo mais fácil, ligar o computador e ter a notícia pronta. Se escreve para jornal, já deveria saber pelo menos uma regra básica de jornalista, ir atrás da informação por conta própria, não depender dos outros, pq isso, é pura perda de tempo.

    Vou procurar, na medida do possível, colocar informações da Série Prata, mas não tenho atualizado muito o blog por falta de tempo, já que tenho outras atividades e estou no último ano de faculdade. Vou dar prioridade à coisas mais importantes, o blog é apenas um passatempo pra mim, já que não ganho absolutamente nada com isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir