quinta-feira, 6 de maio de 2010

Queda inesperada




De nada valeram os investimentos milionários, contratando jogadores importantes como Roberto Carlos, Ronaldo, entre outros. Campanhas publicitárias exurbitantes, etc, etc. Tudo isso acabou sendo em vão, uma vez que o maior objetivo da temporada foi por água abaixo.


O Corinthians respirava Libertadores desde julho de 2009, quando conquistou o título da Copa do Brasil e teve o direito de disputar o torneio continental no ano seguinte. Desde então, passou a entrar em cena o "Projeto Libertadores", para a conquista do único título que falta ao alvi-negro, e ainda no ano do Centenário.


Contava com um bom elenco, tem um bom treinador, fez a melhor campanha na primeira fase dentre todos os 32 clubes - venceu cinco de seis, conquistando 16 de 18 pontos possíveis - mas ao enfrentar o Flamengo, no Maracanã, equipe classifcada no sufoco para as oitavas de final, deixou de fazer algo necessário em torneios eliminatórios, gol fora de casa.


Esse foi o fator determinante para a eliminação do time paulista. Perdendo por 1 x 0, não foram suficientes os 2 a 1 no Pacaembu. Com isso, o "Timão" está fora e, novamente, terá que aguentar a provocação de seus principais adversários paulistas, todos eles já com um título deste na bagagem.


O momento certamente é dos mais tristes para os torcedores, mas a equipe não pode se abalar. Começa agora o Campeonato Brasileiro, e a conquista dele passou a ser obrigação. Azar dos adversários, que terão uma preocupação a mais no torneio nacional. Aos que seguem (casos de São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Internacional), restam a eles manter o nome do país no meio de tantos de língua espanhola.


A perda da Libertadores não é o fim do mundo. Mas é preciso que os jogadores tenham consciência disso. Caso contrário, o abalo emocional poderá ser irreversível.

Um comentário:

  1. Como sempre, Bruno deixa de lado a vontade de fazer piadinha com os corintianos (eles merecem, vai... :P #prontoparei)e coloca em primeiro lugar a informação. Texto perfeito, no conteúdo e no estilo, como sempre!!! Sou fã, do Bruno, não do Corinthians! :D

    ResponderExcluir