quinta-feira, 6 de maio de 2010

Restam 4 na Copa do Brasil

O lógico, contra o incerto. Davi contra Golias. Em muitos casos a Copa do Brasil poderia ser tratada assim. Na edição de 2010, porém, as oito equipes que chegaram às oitavas-de-final, pertencem à Primeira Divisão. Agora nas semifinais, teremos Vitória x Atlético-GO e Grêmio contra Santos.


Dos quatro, apenas o clube gaúcho ergueu este troféu. E por quatro vezes, diga-se. É em momentos como este que a tradição pode falar mais alto. No entanto, mata-mata é sempre imprevisível e esse é o charme do futebol.


Atlético-GO eliminou o Palmeiras (em um jogo para aprender como não se deve bater pênaltis). O Vitória passou pelo Vasco, Grêmio pelo Fluminense e Santos pelo Atlético-MG.


O Grêmio terá um bom estudo sobre um possível adversário na final. No sábado, enfrenta o time goiano no Serra Dourada pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos não terá Neymar na primeira partida da semifinal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vantagem do tricolor? Talvez não. Fato é que quem errar menos, levará a melhor.


Do outro lado, uma incógnita, também. Como são duas equipes não tão tradicionais no futebol brasileiro, não dá para apontar um favorito, em nenhuma das semifinais. Quem decidir em casa, tem uma teórica vantagam. Mas todos sabem que o futebol na prática, é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário