terça-feira, 12 de julho de 2011

Agora é pra valer! Desafio Iguassu Night Run



A princípio, seria mais uma pauta para cobrir e - no caso - prestigiar pela rádio CBN Foz. Acontecia no restaurante do Hotel Bella Italia o lançamento da 2ª Iguassu Night Run, a única corrida noturna da cidade de Foz do Iguaçu. Lá pelas tantas da noite, surge a ideia: e se eu, Bruno Zanette, corresse a Corrida Noturna?


A ideia não veio por acaso, pois recentemente o Marcelo Valente, sócio da Loumar Turismo e Gerente Comercial do Hotel Bella Italia fez algo parecido na Meia Maratona das Cataratas. Na ocasião, Marcelo correu a prova de 21 km e relatou ao longo do percurso o seu desempenho, em boletins ao vivo, durante a programação da CBN Foz.


O Diretor de Jornalismo da CBN Foz, Luis Henrique Scheffer, gostou de imediato da ideia e logo foi repassá-la ao Valente. Marcelo não precisou pensar duas vezes para aprová-la. Nascia aí a parceria CBN Foz, Click Foz e Hotel Bella Italia. Parceria essa que se estende por muitos outros envolvidos que serão citados nas próximas postagens.


A luta agora é contra o tempo. Tenho menos de um mês para me preparar. E isso inclui acompanhamento com a Nutricionista do Esporte Juliana Pansardi, exames cardiológicos e treinamentos na Academia Effect. O tênis para corrida, gentilmente foi cedido pelo Marcelo, que entende muito mais do que eu do assunto.


A Iguassu Night Run é considerada de nível médio. Sua distância é de oito quilômetros e passará pelas principais avenidas e ruas do centro de Foz.


O objetivo deste desafio não é me promover nem promover as empresas envolvidas, embora elas mereçam ser citadas quando necessário. O objetivo principal é provar para as pessoas que é possível, apesar do pouco tempo, fazer uma preparação adequada e praticar um esporte. Como muitos dizem: "Nunca é tarde para começar"! O que não pode, é chegar e correr de qualquer jeito, sem antes ter um treinamento adequado e não estar preparado. Esse é o modo mais fácil de algo dar errado.


Espero que com esse desafio, outras pessoas se sintam incentivadas e comecem também, a praticar exercícios. O resultado disso tudo, só saberemos nos próximos dias.


2 comentários:

  1. Se o objetivo era incentivar, saiba que já está funcionando. Se não tivesse 40kgs acima do peso ideal, acho que entraria nessa junto com vc´s. Já admirava o Marcelo Bortoli pela iniciativa do Iguassu Night Run, admirei o Marcelo valente pela participação na meia maratona e já estou te admirando pela coragem de encarar essa primeira prova. Não garanto que vou correr, mas farei o possovel pra estar lá ma linha de chegada...
    Força ai Brunão!!!
    Parabén à CBN Foz, ClickFoz, Loumar e Bela Itália pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Kaká! Você falou a palavra certa: coragem. Depois de ver o "turbilhão" de coisas que precisa ser feito até o dia da prova, desanima qualquer um, hahaha. Mas o importante, não é chegar em determinada posição ou chegar nesse ou naquele tempo. O importante, acima de tudo, é participar. E isso não inclui apenas corrida noturna, mas práticas diárias como boa alimentação, caminhada, corrida sem muito esforço. Nossa saúde só ganha com isso!

    ResponderExcluir