segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Foz Futebol Clube estreia com com empate no Paranaense Sub-20



O Foz Futebol Clube bem que tentou, mas não conseguiu estrear com vitória no Campeonato Paranaense de Juniores. Jogando na tarde deste domingo (30) no estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, bairro de Foz do Iguaçu, a equipe mandante ficou no empate em 2 a 2 contra o Francisco Beltrão.


Diante de poucos torcedores, o time sub-20 iguaçuense saiu na frente do placar com Diego, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Angolano ampliou o marcador, mas veio então a reação do time adversário. Aos 30 minutos, Dê diminuiu o marcador. Maicon empatou cinco minutos depois.


O Foz Futebol Clube está no grupo E, ao lado de Cascavel, AFA e do próprio Francisco Beltrão. As equipes jogam entre si dentro do grupo, em turno e returno, e os dois primeiros colocados avançam à próxima fase. Na outra partida da chave, o Cascavel derrotou a AFA por 2 a 1, em Assis Chateubriand, e lidera o grupo com três pontos.

Na próxima rodada, 5 de setembro, o Foz Futebol Clube jogará fora de casa contra o Cascavel.

Espero estar errado, mas acredito que o fato de o time ter sido montado meio às pressas para essa competição, fazendo uma verdadeira "peneirada" na cidade, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será um verdadeiro milagre se a equipe avançar para a próxima fase.


A experiência será boa para os jogadores, e muitos tentarão mostrar serviço para, quem sabe, algum olheiro e tentar assim, ser chamado para jogar em algum time grande.


Quanto ao AFA jogar em Assis Chateubriand, sem comentários...


É o time mais cigano que eu já vi na história do futebol. Ora está em Umuarama, ora Foz do Iguaçu, e agora a moda é Assis Chateubriand. Fora as outras cidades paranaenses que eu não tenho conhecimento.


A Federação Paranaense de Futebol deveria proibir esse tipo de atitudes, caso contrário, vai virar uma festa, sem regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário