quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Liédson é convocado pela seleção de Portugal

Liédson em ação pelo Sporting Lisboa


Liédson finalmente foi convocado para a seleção portuguesa de futebol. Seguindo os passos do zagueiro Pepe e do meio campista Deco, agora é a vez do atacante, que completa 32 anos em dezembro, defender a seleção lusa.

O anúncio foi feito pelo técnico Carlos Queiroz, para os jogos das eliminatórias europeias à Copa do Mundo de 2010. A situação portuguesa nas eliminatórias não é nada fácil. O time está em terceiro lugar no Grupo 1, com nove pontos. Dinamarca com 16 e Hungria com 13, lideram a chave. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta ao mundial da África do Sul. O segundo colocado disputará a repescagem.

Liédson foi a surpresa da lista e após conseguir a dupla cidadania, foi chamado devido a lesão de Hugo Almeida, do Werder Bremen. O atacante já era um sonho antigo do técnico Luis Felipe Scolari, quando o brasileiro comandava a “equipa das Quinas”.

Liédson, que já atuou no Coritiba, Flamengo e Corinthians, é ídolo no Sporting, de Portugal, onde está desde 2003. É mais um atleta brasileiro, sem chances na seleção nacional, que tenta a sorte representando outro país. Não há nada de errado nisso, pelo contrário. O sonho de todo jogador é disputar uma Copa do Mundo. E como uma vaga na seleção brasileira é mais concorrida que um vestibular de Medicina na USP, não há outra solução senão vestir as cores de outra nação. Boa sorte, Liédson!
Foto: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário