
A UEFA, entidade que rege o futebol na Europa, sorteou nesta quinta-feira (27), em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da Europa. Serão 32 times divididos em oito chaves, com quatro em cada uma. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para as oitavas-de-final.
Adotando uma fórmula diferente na pré-Liga dos Campeões, desta vez a fase de grupos é formada em sua maioria, por equipes realmente campeãs em seus respectivos países. A exceção ocorre nos países em que dão vagas diretas aos grupos para os vice-campeões nacionais, como é o caso da Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, entre outros.
Coisas do destino – Alguns jogadores terão que enfrentar suas ex-equipes na última temporada. É o caso de Kaká, hoje no Real Madrid, mas que caiu no grupo do Milan. Ibrahimovic, atualmente no Barcelona, caiu no mesmo grupo da Inter de Milão, mesma situação do camaronês Samuel Eto’o, que defendendo as cores do time italiano, terá que enfrentar o clube espanhol.
Alguns times fazem a estreia na fase de grupos do torneio mais nobre do Velho Continente. São eles o Wolfsburg (Alemanha) Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), APOEL Nicosia (Israel) e Zurich (Suíça).
A primeira rodada ocorre entre os dias 15 e 16 de setembro. Confira como ficaram os grupos:
Grupo A: Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa
Grupo B: Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
Grupo C: Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich
Grupo D: Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia
Grupo E: Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen
Grupo F: Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan
Grupo G: Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni
Grupo H: Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege
Nenhum comentário:
Postar um comentário