segunda-feira, 29 de março de 2010

Corrida de tirar o sono na madrugada

Ao contrário do GP do Barhein, a corrida na Austrália, segunda etapa da temporada 2010 da Fórmula 1, foi bastante movimentada. Muitas ultrapassagens, batidas e boas disputas. Tudo isso se deve à fina garoa que caiu momentos antes da largada.


Largando na pole, Sebastian Vettel manteve a liderança. O destaque ficou por conta do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que saiu de quinto para a segunda posição. Seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, foi tocado por trás pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Na confusão, sobrou até para o alemão Michael Schumacher. O piloto da Mercedes teve que parar nos boxes logo na primeira volta para trocar o bico, danificado por Alonso, involuntariamente.


O Safety Car entrou cedo, após uma forte batida de Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele se perdeu, bateu na mureta de proteção, atravessou a pista e acertou em cheio o alemão Nico Hulkenberg, da Williams. Por sorte, não houve feridos no acidente.


Os problemas de aquecimento dos pneus, que prejudicou Massa durante os treinos, voltou a incomodá-lo na corrida. O brasileiro foi muito pressionado durante a corrida e ultrapassado algumas vezes. A chuva parou e os pilotos trocaram pela primeira vez os pneus para pista seca. Nessa parada, Massa perdeu duas posições. Já tinha perdido a segunda posição, e depois caiu para quinto.


Mark Webber, ainda se acostumando com os compostos slicks, travou boa briga com Lewis Hamilton. Massa, conservador, manteve seu rimo e conseguiu um bom terceiro lugar. Já é o melhor início de temporada do ferrarista, com um segundo e um terceiro lugar, nas duas primeiras corridas.


Vettel, tranquilo na liderança, entregou de bandeja o primeiro lugar para Button, ao sair da pista sozinho e parar na caixa de brita. Button assumiu a primeira posição e de lá não saiu mais. Robert Kubica, de forma impressionante, conseguiu guiar muito bem sua Renault até a segunda colocação.


Fernando Alonso se recuperou muito bem da rodada sofrida na largada e terminou em quarto. Nas últimas voltas, Hamilton tentou a todo custo ultrapassá-lo, mas o espanhol manteve a posição, Hamilton rodou, tocou em Mark Webber. O australiano precisou trocar o bico nos boxes e com isso foi parar em nono lugar. Hamilton foi o sexto.


Na briga interna da Mercedes, Nico Rosberg venceu mais uma. Terminou em quinto, enquanto Schumacher foi apenas o décimo. Barrichello chegou em oitavo, e os outros brasileiros, Lucas di Grassi e Bruno Senna, ainda não sabem o que é terminar uma prova. Abandonaram novamente, com problemas.


A próxima etapa será novamente de madrugada. O GP da Malásia deverá começar às 5h no próximo domingo (04 de Abril).

Nenhum comentário:

Postar um comentário