segunda-feira, 8 de março de 2010

Foz do Iguaçu inicia o projeto do futebol feminino

O futebol feminino em Foz do Iguaçu teve seu pontapé inicial neste domingo (7) no estádio do ABC, com a partida entre Foz Cataratas e Universidad, do Paraguai. O jogo, vencido pelo time iguaçuense por 2 a 1, teve transmissão ao vivo da TV Bandeirantes para todo o Brasil e mais de 44 países, segundo o narrador e idealizador do projeto, Luciano do Valle.


O time conta com jogadoras de diversos clubes, como Corinthians, Santos e universidades dos Estados Unidos. Os treinamentos ocorrem no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sob a orientação do treinador Edson Valente, o Essinho. A preparação visa o Campeonato Paranaense da modalidade.


Um bom público esteve presente ao estádio para assistir, mas não fosse o horário do jogo, meio-dia, o público poderia ser bem maior. Grandes empresas patrocinam a equipe, uma delas é a Caixa Econômica Federal. Um centro de treinamentos deverá ser construído em Foz, futuramente. É uma forma, ainda duvidosa, da cidade crescer no cenário nacional e até internacional. Os resultados disso, saberemos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário