quarta-feira, 10 de março de 2010

Foz Futebol Clube estreia contra o Roma de Apucarana na Divisão de Acesso




Há duas semanas a Federação Paranaense de Futebol determinou o regulamento e uma semana depois a tabela do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão (Divisão de Acesso). Não coloquei antes aqui no Blog por falta de tempo.


Mas o torneio será disputado nos mesmos moldes de 2009, com a diferença que agora serão 11 equipes, uma a mais que o ano passado. O Foz do Iguaçu Futebol Clube está confirmado e estreia no dia 1º ou 2 de maio, ainda não confirmado pela Federação, contra o Roma, em Apucarana.


Na primeira fase as 11 equipes jogam entre si em turno único, classificando os seis primeiros ao hexagonal final e os três últimos são rebaixados. Os dois melhores na primeira fase garantem um ponto de bonificação na segunda, que será disputada novamente com todos jogando entre si, mas desta vez com turno e returno. Ao final destes dez jogos, os dois times que fizerem mais pontos, garante vaga na Primeira Divisão de 2011.


Além do Foz FC - que será comandado por Claudemir Sturion -, disputam a Divisão de Acesso o Londrina, a Portuguesa Londrinense, Roma de Apucarana, Pato Branco, FC Cascavel, Francisco Beltrão, Arapongas, Sport Campo Mourão, AFA de Umuarama e São José dos Pinhais.


A competição deverá ir até julho ou agosto, e não terá interrupção durante os jogos da Copa do Mundo de futebol, que vai de 11 de junho a 11 de julho, exceto em jogos do Brasil. Agora é esperar as contratações feitas pelo presidente do Foz FC Loiri Dalla Corte e o diretor financeiro Arif Osman e ver as possibilidades do Azulão da Fronteira. A torcida, com certeza irá apoiar e a caminhada tem tudo para ser das mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário