sábado, 13 de março de 2010

Foz Futebol Clube muda de treinador antes do Campeonato começar




Nem começou a Divisão de Acesso (Segunda Divisão Parananense), e o Foz do Iguaçu Futebol Clube já tem um novo treinador. Será Carlos Nunes, ex-Serrano de Prudentópolis. Carlos vem para assumir a equipe na segunda (15), no lugar de Claudemir Sturion. As informações são da Equipe Legal - Rádio Cultura Foz.


Sturion chegou a ser anunciado pela diretoria do clube iguaçuense como o técnico para a temporada 2010. Ele que comandou o time da cidade em 2007 e 2008, estaria em Foz pela terceira vez na carreira. Antes de iniciar a montagem do elenco, o treinador foi emprestado por Loiri Dalla Corte (presidente) e Arif Osman (diretor financeiro) para comandar o Nacional de Rolândia e tentar livrá-lo do rebaixamento na Primeira Divisão.


Não conseguiu.


O acordo é que depois do trabalho realizado no Norte do Paraná, Sturion voltasse ao Foz FC. Mas não foi o que ocorreu. Ao que parece, ele acertou com o Arapongas, time que também disputará com o Foz uma vaga na Primeira Divisão de 2011.


"Infelizmente a atitude do Sturion deixou a desejar, mas nosso trabalho terá sequência com a contratação do Nunes", resume o presidente do clube iguaçuense. Carlos Nunes vem de dois títulos seguidos no Paranaense. Um na Terceira Divisão em 2008 e outro na Divisão de Acesso, em 2009. Na Primeira Divisão este ano, não esteve muito bem, talvez por isso tenha aceitado o convite para treinar na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.


"Daremos chance aos jogadores oriundos de Foz do Iguaçu, mas nossa intenção também é formar um time forte para conseguirmos levar o Foz FC ao lugar onde merece, na Primeira Divisão", diz o futuro treinador que comandou também o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, no ano de 2007.


Minha opinião: acredito que a dietoria agiu errado ao "emprestar" o Claudemir Sturion ao Nacional. Talvez deveriam ter acertado antes com o Carlos Nunes. Mas agora que veio, espero que possa fazer um bom trabalho, pois currículo ele tem. Ninguém sobe duas divisões seguidas por acaso. Sinal que o treinador tem talento. Mas de nada adianta se não lhe derem bons jogadores.


E o campeonato está logo aí. Começa no dia 1º e 2 de maio. No momento, apenas oito jogadores treinam no Foz. São atletas da cidade. Os demais ainda têm compromissos com seus clubes na Primeira Divisão e deverão chegar em ritmo de jogo, o que já é uma vantagem. A temporada começará de fato ao futebol profissional da cidade na segunda (15), quando se apresenta o novo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário