segunda-feira, 31 de maio de 2010

MZ Esporte fatura prêmio do Festicom 2010


Recebendo o troféu do professor e amigo Sérgio Néry


Apenas no 7º período de jornalismo é que resolvi participar do Festicom - Festival de Comunicação - organizado pela faculdade onde estudo, a UDC. Inscrevi três trabalhos, entre eles o Blog MZ Esporte, o qual tento manter atualizado desde agosto de 2009.


Tento manter, pois não é fácil conciliar aulas e trabalho, além de arranjar um pouco de tempo para escrever algo neste espaço. Na medida do possível, vou administrando essa situação.


Fico feliz pelo reconhecimento e pelo prêmio. Não vou negar, na categoria a qual me inscrevi, Veículo de Comunicação Interno/Externo, em Jornalismo tinha somente o meu trabalho (risos). Mas, isso não me tira a responsabilidade de escrever cada vez melhor e proporcionar aos meus leitores um espaço agradável, com informações e análises relevantes.


Certamente não dá para agradar a todos, nem acredito que seja possível. O número de acessos também não é alto, porém gosto de escrever no blog, pois tenho uma liberdade a mais de expor minha opinião sobre determinadas modalidades. Pode ser que com a aproximação do TCC eu praticamente abandone o MZ Esporte por um tempo, mas acreditem, será breve.


Enquanto puder, continuarei com meus "pitacos". Por enquanto, agradeço a presença de cada um que tenha um pouco de paciência para poder vir até aqui dar uma lida, fazer um comentário, crítica, elogio, enfim. Meus agradecimentos a você, também. Nada mais justo do que eu dividir o prêmio com meus poucos, porém fiéis leitores.
Foto: Sílvio Vera

6 comentários:

  1. Menino no jeito de ser e, ao mesmo tempo, profissional que sabe onde quer chegar; jornalista exigente consigo mesmo sem se tornar neurótico ou chato; profissional que faz dos elogios que recebe incentivo para melhorar sempre, sem se deixar levar pela vaidade ou arrogância. Essas frases caracterizam bem Bruno Zanette, meu "escraviário" no registro (até o dia da formatura no final do ano), mas meu heroi no dia a dia, abrilhantando o ClickFoz com seus textos perfeitos. Sou fã de carteirinha e esse prêmio é apenas o primeiro de muitos que esse mocinho merece!
    Aliás, tomo a liberdade de revelar os segredos do sucesso desse menino-homem quem, sem dúvida, escreverá uma linda carreira: humildade, determinação, bom caráter, equilibrio (sabendo dosar como poucos emoção e razão) e um coração gigante que encanta a todos.
    O Bruno nasceu para ser jornalista - e dos bons - e enche de orgulho a categoria. Agradeço a sorte de tê-lo como colega nesse começo de carreira. Depois de dezembro sei que seu destino é brilhar em grandes veículos, não merece menos que isso. Apesar da saudade, com certeza estarei muito feliz em ver esse crescimento e orgulhosa demais em ter participado um pouquinho dessa história de sucesso. Beijos, da hoje "chefinha" e da eterna amiga-jornalista Dani Rodrigues :)

    ResponderExcluir
  2. Daniele Rodrigues, emocionando os amigos com palavras desde 2009. Bom, no meu caso está sendo assim, pois foi este o maravilhoso ano em que a conheci! Ainda que por acaso, é verdade, mas sem querer, os responsáveis por me colocarem no ClickFoz não sabiam do grande presente que estavam me dando: a sua amizade!

    É claro que este sentimento foi sendo conquistado aos poucos e não tenho mais dúvidas que será mantido pro resto da vida! Minha primeira editora-chefe, jornalista de verdade, com diploma!!! Sim, ainda sou "escraviário", com muito orgulho! Ah, se todos os calouros ou focas pudessem aprender, um pouquinho que seja, com a grande jornalista Dani Rodrigues! Aprender o que nem sempre se aprende na faculdade, não mesmo! A categoria teria grandes avanços, pelo menos em Foz do Iguaçu!

    Tenho muito respeito e admiração por você, Dani! Serei eternamente grato pelas oportunidades que me deu, pela força e paciência que sempre teve comigo. Não posso dizer outra coisa, se não muito obrigado!

    É a gratidão de quem gosta muito de ti e jamais irá te esquecer, mesmo quando (se Deus quiser) um dia eu estiver numa ESPN, ou Lance! ou revista Placar! :D

    Beijos, Dani!

    by Bruno Zanette

    ResponderExcluir
  3. Aeee, Brunão!! Mesmo que tivesse outro Blog inscrito, o MZ levava, pq, como já te disse antes, mas não me importo em repetir: o SEU blog é um brinco!
    Super bem feito. Sou fã! E, se continuar investindo nele e tratando o esporte com a paixão que você tem, o Festicom foi apenas um ensaio do que você pode ganhar!

    Votei e votaria de novo no MZ Esporte! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Letícia!!! Fico muito feliz pelo carinho e reconhecimento! Quando escrevemos sobre o que gostamos, realmente os textos fluem com maior facilidade! Já pensou se juntássemos o Cereja no Ombro com o MZ Esporte, nossa, dominaríamos a blogosfera!!! hahahaha

    Obrigado e sucesso pra ti também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sabe há alguns "jornalistas" por aí que se enchem de "orgulho" e de falso moralismo. Mas você demonstra a cada dia que é bom no que faz e ponto. E isso que irá te levar ao reconhecimento.
    Parabéns pelo prêmio, Bruno.

    ResponderExcluir
  6. Sua opinião é recíproca, Garon! Também o vejo com um grande futuro pela frente na profissão que tanto gosta! Valeu!

    Abraço!

    ResponderExcluir