terça-feira, 15 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro tem pelo menos cinco candidatos ao título

Marcos, goleiro do Palmeiras e Ricardo Gomes, treinador do São Paulo, afirmaram ontem à noite, no programa "Bem Amigos", do Sportv, que há mais times brigando pelo título nacional. Também penso assim. Diferente de países como Espanha, França, Portugal, onde apenas dois, no máximo três times lutam pela taça, no Brasil, falar em Campeonato Brasileiro significa falar de equilíbrio.

Tudo bem que hoje três times despontam como sérios - seríssimos - candidatos ao caneco mais cobiçado do país. Palmeiras (líder com 44 pontos), Internacional e São Paulo (ambos com 43), mostram que brigarão pelo título até a última rodada.

Outras equipes poderão pintar por aí. São os casos do Atlético Mineiro, que se encontrou com as vitórias e ocupa novamente o G-4. Goiás, que no momento em que voltar a contar com o Fernandão em 100% de condições, voltará a brilhar. Além de Corinthians e Grêmio. O tricolor gaúcho finalmente venceu fora de casa, e agora pode sonhar com voos mais altos. Ainda mais sabendo que seu próximo adversário será o lanterna Fluminense no Olímpico. Teoricamente serão três pontos garantidos. Teoricamente.

Já o alvinegro paulista, joga nesta quarta (16) contra o Coritiba na capital paranaense, e se vencer, volta a encostar nos líderes. É briga de bons treinadores no topo da tabela. Muricy Ramalho (Palmeiras), Tite (Internacional), Ricardo Gomes, Mano Menezes (Corinthians), Paulo Autuori (Grêmio), Hélio dos Anjos (Goiás) e, por que não? Celso Roth (Atlético-MG). Assim como tem sido nos últimos anos, e sempre foi nos campeonatos de pontos corridos, o elenco e alguns detalhes definirão o título ao final do ano. Vamos esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário