domingo, 20 de setembro de 2009

Foz Adeafi é guerreiro contra o Umuarama

Foi uma vitória para colocar o Foz Adeafi novamente nos eixos. A dramaticidade da partida foi total. O adversário era ninguém menos que o atual bicampeão paranaense e líder do grupo B, Umuarama. Agora não é mais líder. Não é porque perdera de 3 a 2 para o time iguaçuense (Jorge Alex e Boni marcaram para os visitantes, enquanto Marcelinho, Anderson e Sidney anotaram os tentos da Adeafi).

O São Miguem venceu o Ciagym Maringá, e lidera a chave B com 20 pontos. Umuarama é segundo com 19, Francisco Beltrão terceiro com 11 e Foz Adeafi quarto com 10, além de Maringá em quinto com 8 e Campo Mourão, já eliminado na última posição, com apenas seis pontos. A conquista do Foz dá moral a qualquer time, entretanto, nada foi conquistado ainda. Resta uma partida, contra um time que já está eliminado: Campo Mourão. Teoricamente é jogo ganho. Felizmente não existe isso no esporte, mas podem haver negociações. Se é certo ou errado, quem somos nós para questionar? O fato é que os comandados de Sérgio Lacerda dependem apenas de si para avançar aos playoffs da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. E convenhamos: esses atletas mostraram que são capazes disso.

Vale aqui destacar o esforço de cada, em honrar o compromisso do time, lutar por ele, derramar até sangue por ele, como foi o caso de Léo, que teve um pequeno corte no lábio. Anderson foi outro guerreiro, como era de se esperar dele. De dúvida antes da partida, passou à certeza dentro de quadra, certeza de bons lances. E isso tudo, mesmo com parte dos salários atrasados. É isso mesmo, fiquei sabendo por fontes seguras. Segunda-feira deverá ser quitado. Vamos dar um desconto: é um dos plantéis mais caros do Paraná, e arranjar tanto dinheiro assim não deve ser tão fácil. Por coincidência, não vi o secretário de esportes Márcio Ferreira no Costa Cavalcanti. Ausente num dos jogos mais importantes do ano para o time? Sei não... Espero que o motivo da ausência seja o que eu esteja imaginando: o casamento do assessor de imprensa da Adeafi, Willbur Souza.

Vamos concentrar nossas atenções apenas na quadra, que fica melhor. Portanto, que venha o Campo Mourão na cidade de Peabiru. Um empate poderá garantir o Foz entre os oito melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário