sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mundial Sub-20 e seleção principal

Vai começar a Copa do Mundo de futebol. Não, não se trata dos jogadores com idade livre, mas sim, das categorias sub-20. Serão 24 seleções, divididas em seis grupos com quatro cada, disputando o título no Egito.


O Brasil está no grupo E, ao lado de Austrália, Costa Rica e República Tcheca. A estreia será domingo (27), às 11h, horário de Brasília, contra os costarriquenhos.


Os principais adversários dos garotos brasileiros, serão a Espanha e a Alemanha. A Argentina, hexacampeão e vencedora nas duas últimas edições do torneio, está de fora desta vez. Uma chance a mais para o Brasil tentar conquistar o pentacampeonato também no sub-20.

Os outros grupos são:
Grupo A: Egito, Itália, Paraguai e Trinidad e Tobago
Grupo B: Espanha, Nigéria, Taiti e Venezuela
Grupo C: Alemanha, Camarões, Coreia do Sul e Estados Unidos
Grupo D: Gana, Inglaterra, Uruguai e Uzbequistão
Grupo F: África do Sul, Emirados Árabes, Honduras e Hungria.


Seleção principal -
Mudando o foco para a seleção principal de futebol, o técnico Dunga convocou na tarde de ontem, os jogadores para as partidas contra a Bolívia (10/10) e Venezuela (14/10), os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias Sulamericanas.
Como o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, esses dois últimos jogos servirão como teste para o treinador gaúcho avaliar possíveis atletas que farão parte do grupo de 23 que estarão no continente africano no ano que vem. E os convocados foram:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão-ITA) e Victor (Grêmio)
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Filipe Luis (Deportivo La Coruña-ESP)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica-POR), Juan (Roma-ITA), Miranda (São Paulo) e Naldo (Werder Bremen-ALE)
Meio-campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Josué (Wolfsburg-ALE), Lucas (Liverpool-ING), Kaká (Real Madrid-ESP), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray-TUR), Sandro (Internacional), Alex (Spartak Moscou-RUS) e Diego Souza (Palmeiras)
Atacantes: Nilmar (Villarreal-ESP), Adriano (Flamengo), Luis Fabiano (Sevilla-ESP) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário