quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Não vai ter nada de acomodação!

Não é devido à classificação antecipada do Brasil à Copa do Mundo de 2010 (três rodadas de antecedência), que o jogo de logo mais, às 21h50, deixará de ser interessante. Pelo contrário. O Chile precisa de apenas um empate para voltar ao Mundial que não disputa desde 1998; teoricamente deverá vir pra cima, buscando o gol, mas todos nós sabemos que jogar abertamente contra a melhor seleção do mundo, é um risco muito grande.


Outro detalhe que pode tirar a sonolência da partida, é que o técnico Dunga precisará escalar vários jogadores que vinham sendo convocados, porém raramente começavam como titulares. É o caso de Miranda, André Santos, Júlio Baptista, Nilmar e Adriano. O último, aliás, há tempos não era convocado. Todos esses jogadores ganharão oportunidades, devido às suspensões e lesões que o time verde-amarelo sofreu na partida contra a Argentina. Atletas como Luis Fabiano, Kaká, Lúcio, entre outros, estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo; estão fora do jogo contra o Chile. Robinho se machucou e também foi dispensado.


Foram convocados para comporem o banco de reservas mais quatro jogadores que atuam no Brasil. Cleinton Xavier e Diego Souza, ambos do Palmeiras. Diego Tardelli do Atlético Mineiro e André Dias do São Paulo. Todos esses jogadores vislumbram nessa convocação, a grande oportunidade da vida deles para, quem sabe, disputarem a tão sonhada Copa do Mundo, que ano que vem será na África do Sul. É por essas e outras, que cada jogador que entrar em campo hoje à noite, irá dividir cada bola, derramar cada suor, esforçar-se ao máximo, como se valesse, de fato, o título mundial. É uma oportunidade única que cada um estará recebendo e com isso, quem ganha é o torcedor e amante do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário