terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fernando Alonso na Ferrari. O que acha disso?




A Ferrari deverá anunciar o espanhol Fernando Alonso dias antes do GP do Japão, antepenúltima etapa da temporada 2009 da Fórmula 1. A informação é da rádio espanhola Cadena SER. Especula-se que o piloto bicampeão mundial em 2005 e 2006 com a Renault, sua atual equipe, ganhará algo em torno de 25 milhões de euros para correr no carro vermelho na próxima temporada. Ainda assim, é um salário inferior ao que ganha atualmente o finlandês e ferrarista Kimi Raikkonen (30 milhões de euros).


É justamente devido à provável saída de Raikkonen para sua antiga equipe, a McLaren, ao lado de Lewis Hamilton, que a Ferrari deverá anunciar essa dupla de peso para o próximo campeonato: Felipe Massa e Fernando Alonso. Recuperando-se de um acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria – uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello e acertou a viseira do capacete de Massa, ferindo o olho esquerdo – o brasileiro deu algumas voltas de kart em uma pista no interior de São Paulo. Há a expectativa de que ele volte na última corrida deste ano, o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 1º de novembro. Mas para isso acontecer, é preciso ter o aval dos médicos da FIA, os quais realizam procedimentos muito rigorosos. Fato é que se for concretizada essa dupla, a Ferrari poderá reviver casos históricos da F1, como foram as duplas Prost x Senna, ou Piquet x Mansell.

Companheiros de equipe, rivais “ferozes” dentro das pistas. Massa e Alonso já trocaram algumas farpas em público, mas foram situações de corrida. Será no mínimo interessante ver esse duelo em igualdade de condições.
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário