sábado, 13 de fevereiro de 2010

Adeafi ganhando corpo para a temporada





Os torcedores ficaram preocupados com a demora do Foz Adeafi em iniciar a preparação do time ao Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Enquanto o Foz Futsal anunciava a cada dia novos jogadores, o que se ouvia na Adeafi era o silêncio. Mas o silêncio foi quebrado. Agora é da sabedoria de todos que o treinador novamente será o experiente Joel de Locco e o principal jogador, o ala Anderson Andrade. Anderson fora anunciado como jogador do Foz Futsal, sem ser consultado.


"A prioridade sempre foi da Adeafi. Dei minha palavra que jogaria lá e eles sempre me trataram muito bem. Agradeço o reconhecimento do Foz Futsal, mas meu time em 2010 será a Adeafi.". Palavras do próprio jogador.


Ainda segundo Anderson, a proposta do Foz Futsal, equipe que disputará a Liga Nacional, Chave Ouro (na vaga do Beltrão) e Chave Prata do Paranaense, era melhor financeiramente do que a da Adeafi. Mas dinheiro não parece ser problema para Anderson. Quer apenas jogar numa equipe competitiva, que ofereça boas condições de trabalho e possa morar ao lado de quem ama: sua família.


O atleta garantiu também que o caso Costa Cavalcanti está encerrado. A Adeafi tem casa para jogar em 2010. A prefeitura estava querendo dificultar as coisas, mas uma reunião ocorrida na sexta (12) entre membros da Secretaria Municipal de Esporte de Foz e dirigentes do Foz Adeafi, garantiram o ginásio para o clube. Nada mais justo para quem vem representando a cidade nos últimos anos. Seria hipocrisia não cederem o espaço, mesmo quando o Foz Futsal jogasse fora de casa.


Na quinta (18), ocorre a apresentação dos atletas e comissão técnica da Adeafi à imprensa no Nine Bar, em Cidade do Leste, no Paraguai, às 20h30. E desde a chegada do supervisor Wilson Bian, conhecido na cidade, já vieram jogadores como Wellington, Everton, Juninho, Igor e Henrique, todos vindos de São Paulo. E tem também os pratas-da-casa como Anderson Banana, Silmar, Roger, Cris, Eris, Rafael Duarte e claro, Anderson, o "Anjo Loiro".


Agora é esperar a temporada começar, no dia 13 de março. Adeafi estreia em casa com o São Lucas de Paranavaí, e o Foz Futsal em Londrina contra o Colégio Londrinense. Pela tabela da Federação Paranaense de Futebol de Salão, o confronto iguaçuense acontecerá na décima rodada. Para quem o torcedor de Foz torcerá? Uma hora ele terá que se decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário