segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ah, os estaduais...




Serei direto. Não gosto de escrever sobre os campeonatos estaduais. Porque se for pra escrever, que se escreva de todos, não apenas alguns. Convenhamos, isso toma muito tempo. Portanto, escreverei apenas sobre aqueles que eu acompanho mais. Vão se surpreender.


Vão se surpreender, pois apesar de eu ser paranaense e continuar morando no Paraná, acompanho muito pouco o estadual daqui. Em tese porque os jogos costumam ser muito fracos tecnicamente e porque quase sempre o único time pelo qual tenho interesse no estado, que é o Foz do Iguaçu Futebol Clube, time da cidade onde nasci e moro, quase sempre está fora da disputa. Mas eis os estaduais que gosto de ver:


RJ - Deu Botafogo na final da Taça Guanabara. O time da "estrela solitária" derrotou o Vasco por 2 a 0, gols de Fábio Ferreira e o uruguaio "El loco" Abreu. O título consolida o técnico Joel de Locco como "rei do Rio", tendo vencido 11 finais de Taça Guanabara de 11 disputadas. Além disso, coloca o Botafogo na final do Estadual. Agora se conquistar também a Taça Rio, o segundo turno da competição, já ficará com o título. E pensar que na primeira fase o Fogão tomou incríveis 6 a 0 do Vasco em pleno Engenhão...


SP - Logo no primeiro jogo do Palmeiras sob o comando de Antônio Carlos, o novo treinador alvi-verde, o time do Palestra Itália venceu o São Paulo por 2 a 0, dois gols de Robert. O resultado mantém o Palmeiras em oitavo lugar, dois pontos atrás do quarto, Botafogo de Ribeirão Preto. Quem venceu também foi o Santos. Vitória apertada por 2 a 1 sobre o Mirassol, mas que leva o Peixe ao sétimo resultado positivo consecutivo. Uma marca história. O Santos é lider com 25 pontos, em segundo vem o Santo André com 21 e o Corinthians aparece em terceiro com 19, após empatar sem gols com o Rio Branco.


RS - Grêmio e Novo Hamburgo farão a final da Taça Fernando Carvalho, o 1º turno do Gauchão. O Grêmio passou com facilidades pelo Inter de Santa Maria. Goleada de 4 a 1. Já o Inter de Porto Alegre, até saiu na frente no Beira-Rio, mas tomou a virada. O segundo gol saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em um belo chute de Chicão, decretando o placar em 2 a 1 para o time do interior. A decisão ocorre no domingo (28), às 17h no estádio Olímpico Monumental, a casa do Grêmio.


MG - E as coisas não andam bem no lado do Atlético Mineiro. No último sábado (21) o Galo perdeu mais um clássico frente ao Cruzeiro. 3 a 1 foi o placar para a Raposa, com direito a show do meia Roger, que atuou muito bem durante a partida, marcando um dos gols. O técnico Vanderlei Luxemburgo não está bem no cargo, e começa a ficar ameaçado com os maus resultados. O seu time ocupa apenas a sétima posição, com seis pontos - a metade dos pontos do Cruzeiro. Está a três pontos da zona do rebaixamento.
Foto: ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário