quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Grupo praticamente fechado para a Copa




O técnico Dunga convocou nesta terça-feira (9) os jogadores que farão parte da seleção brasileira de futebol no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo que começará em junho. A partida será contra a Irlanda, no dia 02 de março.



Não houve grandes surpresas na lista de Dunga, e se depender do técnico gaúcho, surpresas não acontecerão. "Neste momento não existem mais surpresas. Se parar para observar, tudo o que fizemos é uma sequência do que já foi feito até agora. Vocês (jornalistas) querem sempre grandes nomes. Mas para nós não existe grande e pequeno nome. Existe o jogador que entra em campo e resolve. Tudo o que a gente faz tem uma sequência. Não podemos criar problemas para nós mesmos", disse o capitão do quarto título brasileiro.


A única novidade, a meu ver, é o lateral Michel Bastos, do Lyon, da França. Entre os goleiros, ao invés de Victor, do Grêmio, que vinha sendo chamado constantemente, surgiu novamente Doni, do Roma, da Itália. Mas como na Copa Dunga poderá levar três goleiros, pela boa fase que o goleiro gremista vem passando, apesar de parecer que a faixa de capitão não lhe caiu muito bem em certos momentos, deverá estar na lista final. Quem deverá passar longe, é Ronaldinho Gaúcho. Ele chegou a esboçar um bom futebol, mas o problema é o time em que joga.


O italiano Milan é um time envelhecido e não tem atuado bem. É segundo colocado no Campeonato Italiano, porém desperdiçou várias chances de se aproximar da líder Internazionale. Aí fica difícil para Ronaldinho carregar a equipe nas costas. A ausência dele dessa penúltima lista, diminui consideravelmente suas chances de ir ao mundial da África do Sul.


Apesar de não passar uma boa fase, Robinho continua sendo chamado por Dunga. Não há dúvidas que é o homem de confiança do treinador. Pretende no Santos, ficar mais próximo da comissão técnica brasileira.


Aos que dizem que a Irlanda não será um grande teste ao Brasil, por não ter se classificado à Copa, lembrem-se: só não foi à Copa por causa da trapaça de Thierry Henry, que usou a mão para dominar a bola e dar o passe a Gallas, marcando o gol que classificou a França ao torneio mais importante do planeta. Vamos à lista dos convocados:



GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário