terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aquecendo os motores


Felipe Massa aos poucos voltará ao normal

Felipe Massa voltou. Ainda é cedo para se fazer qualquer aposta, mas aos poucos ele mostrará que não perdeu a excelente capacidade de pilotar. Já demonstrou confiança no modelo 2010 da Ferrari, nos primeiros testes ocorridos em Valência. Foi o mais rápido nesta segunda-feira (1º), marcando 1m12s574. Disse que o carro deste ano está melhor de dirigir do que do ano passado. Isso é um bom sinal, sem dúvidas. Quanto poderá render durante o campeonato? Só as corridas dirão.


Michael Schumacher, como ele próprio disse, sente-se como uma criança que ganhou um brinquedinho novo. O brinquedo em questão é prateado e tem uma estrela de três pontas no bico. Trata-se da Mercedes GP, antiga Brawn. Está muito motivado para a temporada que começará em Bahrein no dia 14 de março. Está neste retorno o motivo desta ser uma das temporadas mais aguardadas dos últimos anos. Foi terceiro colocado com 1m12s947.


De equipe nova - a Williams - Rubens Barrichello fez o sexto tempo, 1m14s449. Andou e aproveitou para alfinetar seu ex-chefe Ross Brawn. Perguntado sobre qual conselho daria a Nico Rosberg, Rubens foi seco: "Saia já daí! O único conselho que posso dar a ele é que precisa dirigir rápido e não bater. Ross sempre irá dizer isso antes das corridas", avisou o brasileiro.


A meu ver, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Mudasse de assunto. Dissesse que não cabe a ele dar conselhos a Rosberg, qualquer outra coisa. Porque o pior veio depois. Falou que Rosberg dificilmente poderá andar à frente de Schumacher. Tudo bem, concordo que possa haver um favorecimento ao experiente piloto alemão, mas que resolvam entre eles, na Mercedes. Barrichello agora está em outra equipe, uma equipe que tem muito a melhorar se quiser subir ao pódio em algumas corridas em 2010. Por isso deve se preocupar em preparar melhor o seu carro e não ficar dando "conselhos" a onde não deveria.


O que aconteceu durante sua experiência na Ferrari só saberemos - se saberemos - quando ele lançar o livro que disse estar escrevendo. Só deverá acontecer depois que se aposentar. E isso poderá levar mais alguns anos. Até lá, corra, Barrichello! Este é o conselho que eu, Bruno Zanette, um simples aprendiz de cronista esportivo, posso dar a você. Corra e tente chegar na frente. O Brasil cansou de vê-lo fracassar.
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário