segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Seleção brasileira feminina é campeã sulamericana invicta


Seleção brasileira feminina Sub-17 campeã Sulamericana invicta


A pedido da leitora Naiandra Dittrich, escrevo aqui um post sobre o futebol feminino. Naiandra é formada em Educação Física em Foz do Iguaçu, e trabalhou com o futebol feminino no Avaí, clube de Santa Catarina.


Pois bem, acessando ao site da CBF, vi a matéria falando do título Sulamericano Sub-17 da seleção brasileira feminina. O torneio foi disputado em São Paulo e o Brasil se sagrou campeão invicto ao bater na final o Chile, com direito a goleada de 7 a 0 no estádio do Pacaembu na última quinta-feira (11). Foram seis vitórias em seis jogos, com incríveis 41 gols marcados e apenas três sofridos.


Beatriz (dois), Jucinara (dois), Paula, Andressa e Gláucia marcaram para a seleção canarinho. As atletas que participaram da final foram Dani; Roberta, Ingrid, Lilian e Jucinara; Bianca (Rayanne), Andressa, Beatriz e Thaís (Luana); e Paula (Gláucia). O técnico foi Edvaldo Erlacher.


As artilheiras da seleção brasileira feminina (e também da competição) foram Paula e Gláucia, com sete gols cada. O terceiro lugar ficou com a Venezuela e quarto lugar para o Paraguai.
Foto: CBF

Um comentário:

  1. Opaaa.... Maravilha Brunoo... é sempre bom sermoss campeãs! ahahah
    Mas acredito que ler e saber sobre o futebol feminino a nível nacional é interesse de maisssss pessoas... pois sabemos, nós que vivemos em função do esporte, que espalhado por este país existem muitasss meninas que jogam muita bola e que sem duvida teriam muito para oferecer para o país se elas tivessem alguma oportunidade... Entretanto, enquanto a mentalidade das federações não mudar fica dificil fazer alguma coisa.. Se sem incentivo conseguiimos ser campeãs invictas, imagina com incentivo?

    ResponderExcluir